De Laurentiis revela que Nápoles teve tudo certo com Haaland: "Estivemos muito perto"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
De Laurentiis revela que Nápoles teve tudo certo com Haaland: "Estivemos muito perto"
Erling Haaland marcou recentemente cinco golos na vitória do City sobre o Luton para a Taça de Inglaterra
Erling Haaland marcou recentemente cinco golos na vitória do City sobre o Luton para a Taça de InglaterraAFP
Aurelio De Laurentiis, presidente do Nápoles, contou um episódio passado em que Erling Haaland, atualmente o melhor marcador do Manchester City, esteve perto de assinar pela equipa da Serie A. Aconteceu na época 2019/2020, quando o norueguês jogava no Salzburgo, da Áustria, onde impressionou após apenas uma época com um total de 29 golos em todas as competições.

O presidente do clube napolitano diz que Haaland estava disposto a mudar-se para Nápoles, com 50 milhões de euros em cima da mesa para o Salzburgo.

No entanto, a transferência não foi possível, uma vez que Mino Raiola, o agente do "gigante" na altura, disse que já tinha outro plano para o avançado norueguês.

"Estávamos à beira de contratar Erling Haaland por 50 milhões de euros ao Salzburgo. A proposta oficial estava pronta, mas Mino Raiola disse-me: por favor, não tente contratar o Erling, porque já planeámos a sua próxima transferência", disse.

No final, Haaland optou por ir para a Alemanha, para o Borussia Dortmund, onde teve duas épocas e meia de sonho antes de se transferir para o Manchester City no verão de 2022 por 60 milhões de euros.

Os números de Haaland
Os números de HaalandFlashscore