De Laurentiis: "O futebol está doente porque a economia está doente"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
De Laurentiis: "O futebol está doente porque a economia está doente"
Aurelio De Laurentiis nas bancadas do estádio Maradona.
Aurelio De Laurentiis nas bancadas do estádio Maradona.Profimedia
O presidente do Nápoles analisou o estado do futebol atual e falou sobre as fragilidades financeiras existentes, em declarações na cimeira do Financial Times de Londres.

"O futebol está doente, porque a economia do futebol está doente. Porque as ligas e as equipas não são capazes de competir financeiramente", afirmou o presidente do Nápoles, Aurelio De Laurentiis, no segundo dia da cimeira Business of Football Summit, organizada em Londres pelo Financial Times.

"Os campeonatos não são suficientemente produtivos", explicou De Laurentiis. No que diz respeito às competições continentais, a UEFA afirma que atribui 2,4 mil milhões de euros à Liga dos Campeões, mais de 500 milhões de euros à Liga Europa e mais de 238 milhões de euros à Liga da Conferência.

"Compreendo isso, mas se todas as equipas estão endividadas, isso significa que esse montante não é suficiente. Portanto, não é um futebol sustentável e também jogamos muitas competições com as equipas. Assim, deitamos tudo a perder e acabamos por não atrair o público", rematou.