De Rossi e os bons resultados: "No início nem todos acreditavam como nós"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
De Rossi e os bons resultados: "No início nem todos acreditavam como nós"
De Rossi abraça Pellegrini após o golo
De Rossi abraça Pellegrini após o goloTIZIANA FABI/AFP
O treinador da Roma deixou elogios ao plantel e destacou Pellegrini, o capitão dos giallorrossi.

De Rossi sorriu no final da vitória diante do Sassuoloiano mostrou-, sobretudo pelo resultado que mantém vivo o sonho da Roma de alcançara  Liga dos Campeões: "Era fundamental ganhar todos os jogos, começámos esta corrida e no início nem todos acreditavam como nós. Quando se ganham muitos, alguns ganham-se com um pouco de facilidade, outros com mais esforço, eles estiveram bem hoje e nós um pouco menos. No entanto, este não é o primeiro jogo que a Roma vence graças a um golo de um dos seus campeões".

O capitão Pellegrini marcou: "Não me posso queixar nestes dois meses, ele marcou quase sempre. Ele é o capitão e não é fácil ser o capitão da Roma, quando és romano e quando as coisas não vão bem és o primeiro a ser visado, eu sei o que isso significa, agora eles amam-me e dedicam faixas, mas eu tive momentos difíceis. Agora é a vez de Pellegrini, deixei-o quando era jovem, agora encontro um capitão, mas a braçadeira não é suficiente para ser chamado de capitão, ele é positivo, profissional e muito forte, estou feliz por ele ir para a seleção nacional porque é esse o seu nível".

O sonho da Liga dos Campeões continua vivo, apesar de algumas pessoas terem dito que a Roma não tinha o plantel necessário para o alcançar: "Disse-o desde o início, muitos pensaram que era apenas um slogan, mas penso que a Roma tem a equipa necessária para lutar por esse objetivo ", afirmou De Rossi: "É inferior ao Inter, ao Milan e à Juventus, talvez, mas com os outros jogamos e mesmo com aqueles que nos são superiores temos de jogar . O futebol não é apenas números, percentagens e cartões, temos de ser os primeiros a acreditar nele, caso contrário é difícil marcar pontos".

Ballardini: "Temos qualidades para fazer melhor do que isto

"O espírito, a generosidade, o desejo de tentar fazer o melhor são muito importantes. Hoje o Sassuolo mostrou tudo isso. São sinais muito fortes que levamos sempre connosco. Daqui até ao fim temos de ser estes e tentar fazer ainda melhor". Foi o que disse Davide Ballardini na conferência de imprensa após a derrota do Sassuolo: "Há todas as componentes e qualidades, humanas e técnicas, para podermos fazer melhor do que aquilo que estamos a fazer até agora. Trabalhamos em todos os aspectos, desde o humano até ao campo. A única maneira que conheço é esta: trabalhar muito. Essa é a única maneira de conseguir o que merecemos no final".