Dez jogos sem perder: só Pep Guardiola faz melhor que Paulo Sousa na Europa

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Dez jogos sem perder: só Pep Guardiola faz melhor que Paulo Sousa na Europa
Paulo Sousa empatou com Nápoles (1-1) e, agora, Fiorentina (3-3)
Paulo Sousa empatou com Nápoles (1-1) e, agora, Fiorentina (3-3)EPA
A Salernitana empatou na quarta-feira, em jogo da 33.ª jornada da Serie A, a três golos na receção à Fiorentina, naquele que foi o décimo jogo consecutivo de Paulo Sousa sem conhecer o sabor da derrota desde que chegou ao emblema italiano. Até à chegada do treinador português, e naquela que é a sétima presença no principal escalão do futebol italiano, nunca a Salernitana tinha estado mais de oito jogos sem perder.

Durante este ciclo, foram oito empates e duas vitórias, que colocam a Salernitana na 14.ª posição da classificação, com 35 pontos, oito acima da linha de água.

Depois de ter adiado a festa do Nápoles, no fim de semana, com o empate a um golo no Diego Armando Maradona, onde acabou por ser expulso, Paulo Sousa viu da bancada o empate a três diante da Fiorentina.

Este ciclo de dez jogos sem perder coloca mesmo a Salernitana apenas atrás do Manchester City nas sequências invictas nos principais campeonatos europeus. A formação de Pep Guardiola vai em 12 jogos sem perder, mais dois que a formação de Paulo Sousa, com o Bayer Leverkusen, da Alemanha, a surgir no terceir lugar.

Paulo Sousa, recorde-se, tem contrato até final da temporada e o objetivo, praticamente já garantido, é assegurar a permanência da Salernitana na Serie A.

Os ciclos de invencibilidade na Europa

Manchester City - 12 jogos sem perder

Salernitana  - 10 jogos sem perder

Bayer Leverkusen - 9 jogos sem perder

Marselha - 8 jogos sem perder

Liverpool - 7 jogos sem perder

AC Milan - 6 jogos sem perder

Brest - 6 jogos sem perder

Monza - 5 jogos sem perder

Manchester United - 5 jogos sem perder

Clermont - 5 jogos sem perder