Mais

Federação Brasileira classifica manipulação de resultados como "epidemia global"

CBF apoia operação do Ministério Público de Goiás
CBF apoia operação do Ministério Público de Goiás CBF/Divulgação

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) manifestou-se esta terça-feira sobre as novas descobertas da Operação Penalidade Máxima, do Ministério Público de Goiás, que investiga a suspeita de manipulação de resultados em jogos da Séries A e B do campeonato brasileiro e também de outros quatros Estaduais, classificando a prática como uma "epidemia global".

Em nota, a CBF destacou o total apoio às investigações, fundamentais para trazer "transparência e lisura" aos campeonatos que a entidade organiza e a todo o desporto brasileiro.

No mesmo comunicado, apontou que "interferências externas em resultados ou em situações de jogo são uma epidemia global que, para ser solucionada, precisa de punir de forma exemplar e urgente, os responsáveis por essa prática nefasta".

A CBF possui parcerias com órgãos de integridade que monitorizam os jogos dos torneios organizados pela entidade. Estas empresas acompanham em tempo real as movimentações do mercado e são capazes de detetar qualquer tipo de alteração que levante suspeita de manipulação de resultados.

"A CBF investe uma quantia importante e avultada no rastreamento e monitorização de jogos, através da Sport Radar, empresa que atua também para a FIFA e a CONMEBOL e é mundialmente conhecida pela especialidade neste tipo de trabalho", pontuou a CBF,.

Leia aqui a notícia sobre a investigação do MP de Goiás