Grêmio dá a volta, entra na luta pelo top 4 e confirma descida do Goiás (2-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Grêmio dá a volta, entra na luta pelo top 4 e confirma descida do Goiás (2-1)

Cristaldo fez o gol da virada do Grêmio e decretou o rebaixamento do Goiás
Cristaldo fez o gol da virada do Grêmio e decretou o rebaixamento do GoiásProfimedia
O Grémio venceu o Goiás por 2-1, na Arena do Grémio, para a 36.ª jornada do Brasileirão. Morelli abriu o marcador no primeiro tempo, a favor do Goiás, mas Ferreira e Cristaldo conseguiram a reviravolta para o Tricolor na segunda parte. O resultado confirmou matematicamente a descida do Goiás, que chegou a ser treinado pelo português Armando Evangelista.

O Grémio continua na luta pelo top 4, em 5º lugar, com 62 pontos. A equipa de Renato Portaluppi já se qualificou para a Pré-Libertadores, mas ainda luta pela vaga direta nas duas jornadas finais, uma vez que está apenas a um ponto das equipas que ocupam os lugares acima.

As equipas de Grémio e Goiás
As equipas de Grémio e GoiásFlashscore

Já o Goiás está de volta à Série B após dois anos na elite do futebol brasileiro. Com 35 pontos, em 18.º lugar, o Esmeraldino já não consegue alcançar a primeira equipa fora do Z4, o Vasco, que tem 42.

Reviravolta tricolor

Depois de uma primeira parte péssima, em que saiu a perder, o Grémio mudou completamente ao intervalo. Renato Portaluppi fez alterações, voltou ao esquema de três centrais e o impacto foi imediato. Logo aos cinco minutos, Suárez serviu de apoio para Ferreira, que fugiu a marcação e fez o golo do empate. O camisola 10 havia entrado ainda na etapa inicial, no lugar de Galdino.

Ferreira iniciou a reação do Grêmio no segundo tempo
Ferreira iniciou a reação do Grêmio no segundo tempoProfimedia

A reviravolta surgiu depois. Estavam decorridos apenas 11 minutos da segunda parte quando Bruno Melo, de cabeça, assistiu Cristalo, que rematou de primeira para o 2-1. O Grémio não diminuiu o ritmo e ainda teve várias oportunidades para dilatar o marcador. Tadeu evitou o terceiro, mas não conseguiu evitar a descida de divisão do Goiás.

Goiás ainda tentou...

A proposta de jogo esmeraldina prevaleceu na primeira parte. Sólido na defesa, sem ceder grandes chances ao Grémio, o Goiás aproveitou a defesa alta do Grémio para surpreender. Aos 28 minutos, numa bola longa de Bruno Melo, Julián Palácios desviou de cabeça e deixou Morelli na cara do golo. O médio rematou forte e abriu assim o marcador.

Morelli manteve a esperança do Goiás, mas time levou a virada
Morelli manteve a esperança do Goiás, mas time levou a viradaProfimedia

O Goiás manteve a estratégia após o golo e quase conseguiu dilatar a vantagem, novamente por Palácios, só que desta vez Caíque conseguiu evitar o golo e manter a margem mínima.

Recorde as principais incidênciasRecorde as principais incidências