Infantino sobre os cânticos racistas contra Vlahovic: "Inaceitável, são necessárias sanções"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Infantino sobre os cânticos racistas contra Vlahovic: "Inaceitável, são necessárias sanções"
Dusan Vlahovic foi insultado após ter marcado contra a Atalanta
Dusan Vlahovic foi insultado após ter marcado contra a Atalanta
AFP
O presidente da FIFA condenou o que se passou este domingo em Bérgamo. Por seu lado, Ulivieri criticou as palavras de Gasperini: "Ele não queria enfrentar os seus adeptos? Provavelmente sim, não foi uma coisa boa".

No final do jogo entre a Atalanta e a Juventus, começaram alguns cânticos racistas, tristes e escandalosos, dirigidos a Dusan Vlahovic, avançado bianconeri que marcou o segundo golo pouco antes. Cânticos que o apelidavam de "cigano", como acontece frequentemente com os futebolistas eslavos. Cânticos que o presidente da FIFA, Gianni Infantino, qualificou de "inaceitáveis" na sua publicação no Instagram, onde tomou posição sobre um problema importante que não deve ser subestimado.

Em forma de comunicado, o dirigente máximo do principal organismo de futebol do mundo afirmou: "Não há lugar no futebol para o racismo ou qualquer outra forma de discriminação. O insulto racista proferido ontem pelos adeptos contra o avançado da Juventus, Dusan Vlahovic, durante o jogo da Serie A contra a Atalanta, é absolutamente inaceitável. Não se trata de um incidente isolado e peço às autoridades competentes que garantam a aplicação de sanções severas para combater este tipo de incidentes e atuar como dissuasor. A FIFA e eu estamos ao lado de Vlahovic, bem como de qualquer outro jogador, treinador, árbitro, adepto ou participante num jogo de futebol que tenha sido vítima de incidentes racistas ou de qualquer outra forma de discriminação".

O post de Infantino
Instagram

Ulivieri sobre Gasperini: "Não foi uma coisa boa"

"São declarações proferidas no final do jogo que suscitaram alguma perplexidade, mas se pensarmos um pouco, até Gasperini provavelmente corrigiria alguma coisa".

Foi assim que Renzo Ulivieri, presidente da Associação Italiana de Treinadores, convidado da Rádio Anch'io Sport, na Rai Radio 1, respondeu a quem lhe pediu um comentário sobre as declarações do treinador da Atalanta sobre os cânticos racistas dos adeptos de Bérgamo contra Vlahovic. "Ele não quis enfrentar os seus adeptos? Provavelmente sim, não foi uma coisa boa".