Simone Inzaghi, convicto e feliz, compareceu na sala de imprensa na véspera do dérbi della Madonnina, agendado para amanhã à tarde em San Siro.
O treinador do Inter quis deixar claro que o favoritismo só conta até certo ponto e que o jogo terá de ser ganho em campo.
"O AC Milan impressionou, tal como nós. Será um jogo importante, que vamos querer disputar da melhor forma possível", afirmou.
Um rival difícil: "Há muito tempo que nos defrontamos, os princípios são os mesmos. Assistimos aos jogos do campeonato, que nos deram indicações sobre o AC Milan. Olhando para as equipas, estou a falar do onze inicial, mudámos dois jogadores e o AC Milan penso que três ou quatro. Não há assim tanta diferença: são duas equipas que renovaram muito, ambas começaram bem e com a sua própria identidade. Amanhã não é decisivo, mas todos sabemos o que significa para os nossos adeptos".

Seleções: "Todos sabemos o quanto este jogo é importante, o que representa para nós, para o clube, para os adeptos. Os rapazes prepararam-se melhor, em termos de treino, tanto eu como os outros treinadores não conseguimos ter a mesma preparação que nos outros jogos, mas é algo com que sabemos que temos de viver."

Frattesi: "Davide é um jogador que todos nós queríamos, fortemente. Adaptou-se muito bem, está a trabalhar muito bem há dois meses com os seus companheiros de equipa. É claro que tenho de fazer escolhas e estou contente por as ter de fazer. Disse-o no ano passado, nos últimos meses pude fazer escolhas como agora e melhorámos".
Alexis Sánchez e Cuadrado: "Sanchez? Só o vou ver hoje, Cuadrado espero que possa treinar no seu melhor, mas ontem vi-o sereno. Espero ter os dois disponíveis amanhã, depois terei de fazer escolhas."