Jesé Rodríguez: a contratação sonante que não encontra espaço no Coritiba

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jesé Rodríguez: a contratação sonante que não encontra espaço no Coritiba

Jesé Rodríguez não consegue encontrar o seu lugar no futebol.
Jesé Rodríguez não consegue encontrar o seu lugar no futebol.Profimedia
O avançado está a desempenhar um papel residual do outro lado do oceano, onde chegou há pouco menos de um mês, depois de uma curta passagem por Itália.

Jesé Rodríguez já sabe o que é defender os interesses de nove clubes (em sete países e alguns continentes). Tudo começou no Real Madrid, onde começou a crescer a passos largos e com o qual conquistou dois títulos da Liga dos Campeões. Tinha tudo para ser bem-sucedido no Santiago Bernabéu - estreou-se na equipa principal em 2012, depois de ter acumulado desempenhos brilhantes na equipa de reservas - mas tudo mudou quando sofreu uma rutura do ligamento cruzado anterior.

Teve outra oportunidade no Paris Saint-Germain, com aspirações de reinar na Europa, mas aí não ofereceu a sua melhor versão. A partir daí, teve muitas experiências sem se fixar em lado nenhum (duas passagens por Las Palmas, Stoke City, Bétis, Sporting, Ankaragucu, Sampdoria e Coritiba). O clube francês, que na altura lhe ofereceu um grande e longo contrato, só rompeu o vínculo no final de 2020.

Os números de Jesé
Os números de JeséFlashscore

De todas estas aventuras, só em casa conseguiu apresentar números significativos (11 golos e seis assistências em 41 jogos, o que mostra que teve muita continuidade). Os Canários, no entanto, conseguiram a promoção à elite depois que o atacante partiu para a Turquia como agente livre. Ficou lá por menos de um ano, até fevereiro, quando saiu para uma Sampdoria que precisava de bons resultados para evitar a despromoção - e não conseguiu.

Agora, Jesé tenta dar a volta por cima no país sul-americano, onde desempenha um papel residual. Está no clube desde o início de setembro e ainda tem muito espaço para assumir um papel mais preponderante, mas a única certeza é que só jogou 33 minutos nos quatro jogos desde a sua chegada. Entrou na segunda parte contra o Vasco da Gama, numa derrota por 1-5. Depois de oito derrotas consecutivas, o lanterna vermelha do Brasileirão - a dez pontos da salvação - pôs fim a essa série com uma vitória por 2-0 sobre o Athletico Paranaense.

Os últimos jogos do Athletico Paranaense
Os últimos jogos do Athletico ParanaenseFlashscore

Um facto é que ele não tem a sensação de vitória em campo desde 19 de março, quando saiu do banco para dar a assistência que garantiu a vitória por 3-1 sobre o Verona. E o foco tem de estar em dezembro de 2022 para conseguir dois triunfos consecutivos - nessa altura, estava a competir no país otomano e marcou nos dois jogos, com o Tuzlaspor e o Antalyaspor como adversários.