Juventus pondera separar-se de Pogba

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Juventus pondera separar-se de Pogba

Será que Pogba tem de se preocupar com o seu contrato?
Será que Pogba tem de se preocupar com o seu contrato?Profimedia
A Juventus está a ponderar a possibilidade de se separar de Paul Pogba. O nível de testosterona do internacional francês também foi recentemente considerado demasiado elevado na amostra B. O jogador de 30 anos já foi suspenso provisoriamente desde que foi conhecido o resultado positivo da amostra A, a 11 de setembro. Segundo a imprensa italiana, a Juventus quer agora livrar-se de Pogba.

Até à suspensão, o médio era o profissional mais bem pago do plantel, com um salário líquido de oito milhões de euros. Após o teste de doping positivo, os ganhos foram reduzidos para o salário mínimo de 42.477 euros por ano - que é o que as regras estipulam.

De acordo com a Gazzetta dello Sport, se for imposta a Pogba uma proibição superior a seis meses, a Juventus poderá rescindir o contrato. Em caso de interdição por mais de um ano, o clube não só poderá poupar nos pagamentos devidos para os próximos anos, como também poderá exigir uma indemnização elevada ao jogador.

Pogba enfrenta uma suspensão de quatro anos por doping. Esta poderá ser reduzida para metade se o vencedor do Campeonato do Mundo de 2018 conseguir provar a falta de intenção. De acordo com a Gazzetta, Pogba estava sob a supervisão de um especialista norte-americano que lhe receitou um suplemento contendo testosterona. Pogba alegadamente tomou o medicamento sem consultar os médicos da Juve antes de o fazer.

Para a Velha Senhora, a rescisão do contrato seria um alívio financeiro. Como o clube anunciou, o prejuízo no exercício financeiro de 2022/23 ascendeu a 123,7 milhões de euros. Isso é quase metade menos do que o défice recorde de 239,3 milhões em 2021/22.