Lage explica Tiquinho no banco: "Nos últimos jogos não foi o mesmo"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Lage explica Tiquinho no banco: "Nos últimos jogos não foi o mesmo"
Lage foi chamado de burro pelos adeptos do Botafogo
Lage foi chamado de burro pelos adeptos do BotafogoVitor Silva/Botafogo
O técnico Bruno Lage explicou o porquê de ter deixado Tiquinho Soares no banco de suplentes contra o Goiás, optando por colocar o goleador do Botafogo apenas no segundo tempo. O próprio Tiquinho marcou para a equipa da casa.

Criticado pelos adeptos do Botafogo, o comandante português destacou que a escolha por Diego Costa deu-se após análise do recente desempenho de Tiquinho. O jogador ainda não encontrou o melhor ritmo após a recuperação da lesão no joelho.

Veja como foi o jogo

Bruno Lage ressaltou, no entanto, a qualidade do goleador, mas também apontou a importância e experiência de Diego Costa.

"Não substituímos Tiquinho por um jogador qualquer. Substituímos pelo Diego Costa. Jogador experiente, que já foi campeão brasileiro e jogou na Premier League. O resultado desta alteração vem em função de tudo", explicou Lage.

"O Tiquinho tem sido um dos jogadores mais importantes da temporada. Tem feito os golos que têm feito para a equipa, mas o próprio jogador recentemente disse que vem de lesão difícil, complicada (...) Na minha opinião, nos últimos jogos não foi aquele Tiquinho que viamos até ao momento da lesão. Tendo um jogador como o Diego, tomámos a opção de colocar o Diego na frente", pontuou o técnico português.

O comandante ainda falou sobre as vaias dos adeptos e os gritos de burro que ouviu na saída do relvado. Bruno Lage descartou qualquer tipo de gesto irónico aos adeptos no momento que deixava o campo, uma vez que bateu palmas aos botafoguenses. O técnico ressaltou que o adepto tem sempre razão.

"As palmas foram de apoio. Os adeptos podem vaiar quem eles entenderem. Eu estou a agradeceder o facto de eles continuarem a apoiar a equipa. A maneira como me queiram tratar é completamente indiferente".

"O adepto tem sempre razão em qualquer situação, desde que apoie a equipa. Se apoiar a equipa é mais do que suficiente e devo agradecer. Isto tem sido fantástico", finalizou Bruno Lage.