Lelê brilha e Fluminense estreia-se no Brasileirão a vencer (3-0) o América Mineiro

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Lelê brilha e Fluminense estreia-se no Brasileirão a vencer (3-0) o América Mineiro
Cano vibra com o golo que abriu o marcador para o Fluminense
Cano vibra com o golo que abriu o marcador para o FluminenseProfimedia
O Fluminense venceu o América-MG por 3 a 0 neste sábado (15), no Independência, pela 1ª rodada do Brasileirão. Todos os gols saíram no segundo tempo, com Cano, John Kennedy e Lelê. O argentino chegou a perder um pênalti, pouco antes de abrir o placar.

O Fluminense quebrou um tabu de cinco anos sem vencer na estreia do Brasileirão. A equipa de Fernando Diniz resistiu à pressão do América Mineiro na primeira parte e foi letal na segunda. O resultado deixa o Tricolor na liderança provisória da Série A.

Recorde as incidências da partida

O Flu volta agora as suas atenções para a Libertadores, na terça-feira, contra o The Strongest, no Maracanã. Na próxima rodada do Brasileirão, recebe o Athletico Paranaense, no sábado.

Depois de iniciar a temporada com 12 jogos de invencibilidade, o América sofreu a terceira derrota nas últimas cinco partidas. O Coelho tentará a recuperação na próxima quarta-feira, contra o Defensa y Justicia, na Copa Sul-Americana. Para o Brasileirão, a equipa visita o São Paulo no sábado.

As principais estatísticas da vitória tricolor em BH
As principais estatísticas da vitória tricolor em BHFlashscore

Lelê muda o jogo

Recém-chegado ao Fluminense, Lelê entrou ao intervalo e mudou o jogo. Diante de um América que pressionava a saída tricolor, o avançado foi uma válvula de escape para os contra-ataques. Numa das suas primeiras aparições, o camisola 99 fez a jogada que terminou em pénalti sobre John Kennedy, desperdiçado por Cano.

Depois do argentino se redimir e abrir o marcadr, Lelê criou uma ótima assistência para John Kennedy ampliar o marcador. O ex-jogador do Volta Redonda fechou o resultado com chave de ouro, ao marcar um golaço, em jogada individual, aos 72 minutos.

Lelê entrou no intervalo e foi muito bem
Lelê entrou no intervalo e foi muito bemMarcelo Gonçalves/Fluminense

Montanha russa de Cano

Germán Cano viveu fortes emoções no início da segunda parte. O ponto fraco do artilheiro voltou a aparecer: a cobrança de penáltis. Depois de perder um no Fla-Flu e marcar na recarga, o argentino acertou no ferro diante do América.

Dois minutos depois, porém, recebeu o livre de Samuel Xavier, driblou o guarda-redes e abriu o marcador. Foi o 19º golo de Cano em 16 jogos esta temporada. O artilheiro do último Brasileirão vai em busca do bicampeonato.

Cano perdeu pênalti, mas marcou quase na sequência
Cano perdeu pênalti, mas marcou quase na sequênciaProfimedia