Mais

Matic e os oito anos e meio com Mourinho: "Não mudaria nada na nossa maravilhosa relação"

Matic reencontrou Mourinho, com quem já tinha trabalhado no Manchester United e no Chelsea, agora na Roma
Matic reencontrou Mourinho, com quem já tinha trabalhado no Manchester United e no Chelsea, agora na RomaAFP
Nemanja Matic, médio internacional sérvio de 34 anos, que cumpre a temporada de estreia na Roma, e que passou pelo Benfica entre 2011 e 2014, falou esta terça-feira da temporada em Itália e da sua ligação com José Mourinho, com quem trabalhou no Chelsea e no Manchester United, reencontrando agora no emblema romano.

"O que distingue Mourinho dos outros treinadores é a sua fome de vitórias e de troféus. Foi por ele que regressei ao Chelsea. Tivemos uma relação muito boa desde o início. Ele gostou da minha dedicação e do meu carácter, mas exige sempre mais, quer que continuemos a crescer. Foi uma honra que ele me quisesse na sua equipa. Só os melhores jogam na Premier League", afirmou Matic, em entrevista ao site da UEFA.

"Quando um treinador sabe motivar os seus jogadores, eles são capazes de dar o seu melhor. Fui treinado por Mourinho durante oito anos e meio e isso deixa-me feliz porque durante esse tempo atingi o meu melhor nível. É uma honra ter trabalhado com ele durante tanto tempo. As relações que ele cria com os jogadores não podem ser explicadas por palavras. O José não mostra muitas emoções, mas eu conheço-o muito bem. Sei exatamente o que ele pensa. Tudo funciona na perfeição entre nós. Não mudaria nada na nossa maravilhosa relação", assegurou o médio internacional sérvio da Roma.

Com 42 jogos oficiais e um golo no ano de estreia pela Roma, que está apurada para as meias-finais da Liga Europa, Matic falou também sobre a forma como aborda cada partida.

"Estou apenas concentrado no jogo, tal como a equipa, e estudamos os adversários. As pessoas gostam de dizer que um jogador só é bom para o último jogo que fez, eu digo que um jogador é bom para o próximo jogo. Quando eu era muito novo, não tinha de me motivar muito antes de um jogo. Assim que entrava em campo e via os meus adversários, imaginava imediatamente que eram meus inimigos. Depois, olhava-os nos olhos e dizia a mim próprio que estava pronto para lhes mostrar o que era", confessou Nemanja Matic.