Mourinho sob pressão e Direção da Roma já pensa numa alternativa

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mourinho sob pressão e Direção da Roma já pensa numa alternativa

Mourinho está a ser muito criticado
Mourinho está a ser muito criticadoProfimedia
Derrota com o AC Milan (1-3), na 20.ª jornada da Serie A complicou a situação do treinador português no conjunto italiano. Qualificação para a Liga dos Campeões parece um sonho cada vez mais distante.

A cumprir a terceira temporada em Roma, José Mourinho parece estar a atravessar o período mais complicado na capital italiana. Depois dos sucessos europeus (vitória na Liga Conferência e final da Liga Europa), a equipa giallorrossi está numa época de 2023/24 aquém das expectativas.

Com 20 jornadas na Serie A ocupa o nono lugar da classificação com 29 pontos, a cinco da Fiorentina, equipa que ocupa o quarto lugar, o último de acesso à Liga dos Campeões. Está já eliminada da Taça de Itália (nos quartos de final às mãos da rival Lazio) e vai ter de disputar o play-off da Liga Europa com o Feyenoord, depois de ter ficado atrás do Slavia Praga na fase de grupos.

A classificação da Roma
A classificação da RomaFlashscore

Esta segunda-feira, a Sportmediaset revelou que a insatisfação dos donos da Roma está a crescer e que o risco de saída de Mourinho está cada vez maior. O técnico português, recorde-se, termina contrato no verão e ainda não foram encetadas negociações para a renovação.

Além dos resultados desportivos (ganhou apenas seis pontos contra 24 possíveis diante de rivais diretos), a Direção romana também se tem mostrado agastada com os constantes ataques de Mourinho à arbitragem. Uma situação que se estende também aos adeptos, que mostraram o descontentamento após a derrota com o AC Milan.

Os últimos jogos da Roma
Os últimos jogos da RomaFlashscore

Na eventualidade da saída de José Mourinho, Daniele De Rossi surge como o favorito. Antiga lenda da Roma, clube que representou durante 17 anos como jogador (616 jogos), o médio encetou pela carreira de treinador, sendo que foi adjunto de Mancini na Itália em 2021 e 2022 e depois técnico principal da SPAL, onde conseguiu três vitórias em 14 jogos.