O longo adeus de José Mourinho: amado pelos adeptos, mas distante do clube

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
O longo adeus de José Mourinho: amado pelos adeptos, mas distante do clube
José Mourinho está amargurado com o clube
José Mourinho está amargurado com o clubeAFP
José Mourinho tem vindo a perder a paciência na Roma há já algum tempo, como demonstra a sua explosão em Monza. A sensação é de que Mou está em rota de colisão com o clube e não tem intenção de seguir em frente. Em França, fala-se do PSG, que já terá tido conversações com o empresário do treinador português, Jorge Mendes.

O contrato de José Mourinho com a Roma termina no próximo ano. No entanto, será preciso mais do que um pedaço de papel para manter José Mourinho na capital. Apesar de o treinador português ter uma ótima relação com os adeptos, a sua relação com o clube está em baixo.

Prova disso são as duras críticas que o treinador português fez aos dirigentes, culpados, na sua opinião, de não defenderem suficientemente os interesses da equipa, delegando-lhe essa função.

"Trabalho para o clube e faço o melhor que posso. Por vezes, fico um pouco cansado de fazer tanto, sou mais do que um treinador e, por vezes, fico cansado", sublinhou Mourinho após a derrota frente ao Inter.

Mas não é desde ontem ou sábado, mas sim há algum tempo que Mou perdeu a paciência, como demonstrado pela sua explosão em Monza.

"Não sei se o meu clube ficará satisfeito com o que digo, mas não tenho problemas em expressar a minha opinião: não temos a força e talvez nem mesmo a vontade, como outros clubes têm, de pedir ao Sr. Rocchi para não nomear um determinado árbitro. Por isso, eu trato do assunto: Rocchi, por favor, não me mande mais este senhor", afirmou Mourinho.

Um verdadeiro ataque à família Friedkin, com a qual o treinador português entrou em rota de colisão e parece não ter qualquer intenção de ceder. Mou é direto e pode já ter decidido que o seu futuro está irremediavelmente longe de Roma.

Não é por acaso que a Radio Monte Carlo garante que o conselheiro do Paris Sain Germain, Luis Campos, falou com o agente de José Mourinho sobre a sua possível transferência para Paris, acrescentando que "o treinador da Roma está interessado na oferta do PSG".

A RCM Sport está certa de que o PSG está a "acelerar" para tentar fechar em breve a operação Mourinho, uma aposta pessoal de Luís Campos, seu amigo de longa data.

"As negociações entre Campos e o agente do treinador português, Jorge Mendes, estão muito avançadas", noticia a mesma fonte.

E, afinal, o facto de o PSG estar à procura de um treinador para substituir Christophe Galtier não é novidade. Nem o facto de o clube parisiense já ter contactado Thiago Motta e Julian Nagelsmann, embora o sonho proibido seja outro: Zinedine Zidane.