O medo saiu vencedor no confronto entre Lecce e Spezia (0-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
O medo saiu vencedor no confronto entre Lecce e Spezia (0-0)
Gendrey e Bourabia em disputa pela bola
Gendrey e Bourabia em disputa pela bola
AFP
Lecce e Spezia não saíram do nulo em jogo da 36.ª jornada da Serie A, numa partida desinteressante e com um resultado final que desagrada a ambos e, sobretudo, à Cremonese, agora com a descida à Serie B matematicamente confirmada.

Recorde as incidências da partida

As notas finais dos jogadores de Lecce e Spezia
Flashscore

O jogo na "Via del Mare" era delicado em termos de salvação: pela frente estavam o Lecce, acabado de sair da festa no campo da Lazio, e o Spezia, que vinha de uma vitória por 2-0 sobre o AC Milan.

Como previsto nos últimos dias, Morten Hjulmand não constou do onze inicial dos Pugliese, enquanto os Ligurians entraram em campo com o habitual 3-5-2, com Mbala N'Zola e Eldor Shomurodov em campo ao mesmo tempo.

Pouco aconteceu na primeira parte, com o Lecce fechado no seu meio-campo e pouco proativo na frente, ao contrário do Spezia, que foi certamente a equipa mais animada das duas, embora sem criar nada de verdadeiramente perigoso.

O risco era demasiado elevado e isso paralisou as duas equipas, pelo que ao intervalo o resultado era um inevitável 0-0, que não se desfez mesmo no início da segunda parte, quando os dois treinadores fizeram as primeiras substituições para animar o jogo, demasiado tímido.

Marco Baroni colocou Kristoffer Askildsen e Assan Ceesay nos lugares de Joan Gonzalez e Lorenzo Colombo; Leonardo Semplici respondeu com Szymon Zurkowski e Kevin Agudelo nos lugares de Mehdi Bourabia e Shomurodov.

Um dos raros remates à baliza adversária aconteceu aos 77 minutos, quando N'Zola não conseguiu desviar para a baliza um pontapé de canto cobrado por Salvatore Esposito.

O relógio pressionava as duas equipas a fazer algo mais, mas os remates de fora da área de Gabriel Strefezza e Kevin Agudelo não incomodaram os guarda-redes.

Mais do que os golos, só os cartões amarelos chegaram para esmagar os ataques dos adversários.

A maior ação do jogo aconteceu numa confusão a meio dos descontos, e novamente para o Spezia, mas o remate de Albin Ekdal à queima-roupa foi bloqueado pelos defesas do Lecce.

No final, o empate não serve para ambas e confirmou a despromoção matemática da Cremonese.

Classificação da Serie A
Flashscore