O aconteceu a Gerard Deulofeu? Muitos adeptos da Udinese, que esperavam voltar a ver o talento espanhol fazem esta pergunta a si próprios. Na realidade, o mistério em torno do regresso do fantasista continua a ser grande.
Deulofeu lesionou-se no joelho a 12 de novembro do ano passado, em Nápoles, no último jogo antes da longa pausa para o Campeonato do Mundo. Desde então, só jogou 13 minutos em Génova com a Sampdoria, em janeiro, antes de uma recaída que o obrigou a ser operado.
A renovação do contrato no verão parecia ser o presságio de um regresso iminente, mas até agora não aconteceu.
"Sofri muito, mas é isto que tenho de fazer ", anunciou Deulofeu no Instagram: "É a reabilitação mais dura da minha carreira, mas depois de tanto sofrimento vou apreciá-la ainda mais quando chegar a altura de regressar. Todos os dias como às 11:30/12:00 e depois, por volta das 13:00, vou treinar. Às 15:00 começo a sessão até às 17:30/18:00, faço duas por dia".

Os problemas no ataque de Cioffi não acabaram: Davis nunca se estreou na Serie A A - há meses que tenta ultrapassar uma lesão no gémeo - e Brenner lesionou-se no verão, foi operado e regressará em janeiro.
A jovem Vivaldo Semedo também passou de uma entorse no joelho para uma doença muscular. Apenas Success e Lucca permanecem disponíveis, com Pafundi que, apesar da escassez no departamento, apenas apanhou migalhas, na forma de sete minutos em campo e que aparentemente pediu para ser autorizado para sair em janeiro apra ter mais tempo de jogo.