Serie A castiga Fiorentina com bancada fechada mas com pena suspensa

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Serie A castiga Fiorentina com bancada fechada mas com pena suspensa

Rafael Toloi vai cumprir castigo depois de ter sido expulso contra o Inter
Rafael Toloi vai cumprir castigo depois de ter sido expulso contra o InterAFP
A pena para os adeptos da Fiorentina, culpados de cânticos racistas contra Kean e James McKennie, está "suspensa com a advertência de que, se uma violação semelhante for cometida durante esse período, a suspensão será levantada e a pena será adicionada à imposta pela nova violação".

O juiz desportivo ratificou e comunicou os nomes dos três jogadores que vão falhar a 13.ª jornada da Serie A, devido castigo.

Assim, Gian Piero Gasperini terá de prescindir de Rafael Toloi, que foi expulso durante o jogo disputado e perdido pela Atalanta, no passado sábado, contra o Inter, "por protestos contra os árbitros e por comportamento desleal para com um adversário".

De igual modo, Christian Kabasele (Udinese) e Adrien Rabiot (Juventus) foram suspensos por um jogo, por terem merecido o quinto cartão amarelo da época "por comportamento desleal para com um adversário".

Fiesole encerrado

Da mesma forma, o juiz Mastrandrea determinou que a Curva Fiesole da Fiorentina fosse fechada por uma jornada, após o que aconteceu na noite de domingo.

"A pena é suspensa pelo período de um ano, de acordo com o artigo 28, parágrafo 7, do CGS", refere o comunicado de imprensa, "com a advertência de que, se durante este período for cometida uma infração semelhante, a suspensão será revogada e a pena será adicionada à imposta pela nova infração."

Tudo isto devido ao facto de "antes do início do jogo e no final do mesmo, terem sido entoados cânticos grosseiros e racialmente discriminatórios contra três jogadores da Juventus". E também pelo facto de "antes do início e no final do jogo, foram repetidamente entoados cânticos grosseiros e discriminatórios a partir da Curva Fiesole, ocupada pelos adeptos da Fiorentina, contra o jogador Dusan Vlahovic (Juventus)."

Mas não é tudo, porque a medida também foi tomada tendo em conta "que os colaboradores do Ministério Público Federal também declararam no seu relatório que, antes do início do jogo, os adeptos da Fiorentina presentes na Curva Fiesole entoaram cânticos de discriminação racial contra o jogador Bioty Moise Kean (Juventus) e, no final do jogo, os adeptos ainda presentes na Curva Fiesole entoaram cânticos de discriminação racial contra o jogador Weston James McKennie (Juventus)".