Recorde as incidências da partida

O atual campeão brasileiro desperdiçou, com o empate, a oportunidade de dormir na liderança do Brasileirão. A equipa de Abel Ferreira permanece em segundo na tabela, com 14 pontos. Antes de voltar a campo para Série A, contra o Santos, o Palmeiras recebe o Fortaleza, na Taça do Brasil, na próxima quarta-feira.
O Bragantino, por sua vez, não vence há cinco jogos na Série A, apesar do bom resultado obtido na casa do Verdão. Já fora da Taça do Brasil, a equipa orientada por Pedro Caixinha tem uma semana inteira de trabalho até receber o Athletico Paranaense para o Brasileirão, em Bragança Paulista, no sábado.
O Palmeiras não falhava uma vitória numa partida em casa desde o dia 22 de janeiro, quando ficou no 0-0 contra o São Paulo, no Campeonato Paulista. A última derrota do Verdão em casa foi diante do Athletico Paranaense, no dia de 2 de julho de 2022, para o Brasileirão.

Empate movimentado em São Paulo
Pedro Caixinha prometeu, antes desta partida, uma postura mais corajosa de sua equipa, mesmo contra o Palmeiras. A promessa foi cumprida e a equipa do interior paulista foi para o ataque, o que gerou uma partida aberta. Cada equipa desperdiçou uma grande chance na primeira parte e o 0-0 permaneceu no marcador.
Os golos, um para cada lado, aconteceram na primera parte e... com lei do ex. Na fortíssima bola aérea do Palmeiras, Gustavo Gómez desviou e Artur completou para fazer o 1-0, aos 65 minutos. Este foi o terceiro golo do médio com a camisola do Palmeiras e logo contra a equipa que representou nas últimas três temporadas.
Vendo o adversário próximo de fazer o segundo em três contra-ataques, o Bragantino aproveitou a liberdade que tinha na frente da área para empatar. Juninho Capixaba dominou de frente para a baliza e conseguiu um belo remate ao ângulo da baliza de Weverton, aos 71 minutos, restabelecendo a igualdade. As duas equipas continuaram em busca do golo e a vitória ficou próxima de ambos os lados até ao apito final.
