Paul Pogba vai estar de fora duas a três semanas e termina a época a mais cedo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paul Pogba vai estar de fora duas a três semanas e termina a época a mais cedo

Paul Pogba vai voltar a estar ausente dos relvados
Paul Pogba vai voltar a estar ausente dos relvadosAFP
O médio da Juventus, Paul Pogba, vai estar fora de competição durante duas a três semanas, depois de se ter voltado a lesionar na coxa esquerda no domingo à noite, informou esta segunda-feira o clube de Turim.

Os exames realizados na manhã de segunda-feira no centro médico do clube, "revelaram uma lesão" no "músculo femoral direito da coxa esquerda", informou a Juve no seu site oficial. A lesão normalmente leva cerca de "15 a 20 dias de recuperação", disse uma fonte do clube à AFP.

Sabendo que a época termina em Itália a 4 de junho, o campeão do mundo de 2018 não tem praticamente qualquer hipótese de voltar a jogar pela Juvenrus. Poderá, no entanto, em teoria, ser reintegrado para o próximo encontro dos Bleus, agendado para junho (contra Gibraltar, no dia 16, e depois contra a Grécia, no dia 19, na fase de qualificação para o Euro-2024).

O campeão do mundo de 2018 voltou a ser titular após mais de um ano, sofrendo uma nova lesão e sendo substituído aos 23 minutos de jogo, no domingo à noite, contra a Cremonese. Tudo aconteceu depois de um remate, que obrigou o francês a parar imediatamente e a deixar o campo em lágrimas.

Pogba, que regressou à Juve no verão passado após seis anos no Manchester United, sofreu uma grave lesão no joelho direito em julho, que exigiu uma intervenção cirúrgica no início de setembro e o afastou do Campeonato do Mundo de 2022.

Esteve indisponível até Fevereiro, mas teve de tirar mais um mês de férias em março depois de se lesionar na coxa direita. Finalmente encontrou alguma regularidade desde meados de abril até esta nova paragem. Até agora, a sua época limitou-se a dez jogos, com um máximo de 25 minutos.