Paulo Sousa e a Salernitana podem conter os festejos em Nápoles

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Paulo Sousa e a Salernitana podem conter os festejos em Nápoles
Paulo Sousa, o treinador da Salernitana.
Paulo Sousa, o treinador da Salernitana.Profimedia
O jogo entre Nápoles e Salernitana está a ser anunciado em todo o mundo como o confronto que poderá dar aos anfitriões o cobiçado título italiano, após 33 anos de espera. No entanto, vale a pena notar que os napolitanos têm pela frente uma equipa de Paulo Sousa, que tem estado muito bem nos últimos tempos.

Em meados de Fevereiro, Paulo Sousa assumiu o comando da Salernitana e desde então, o treinador português conseguiu deixar a marca, com a equipa a subir e a afastar-se cada vez mais da zona de despromoção.

Há uma semana, a Salernitana bateu mesmo o recorde de jogos sem perder na Serie A (oito). Paulo Sousa assumiu o comando da equipa antes do jogo contra a Lazio, que perdeu. Desde esse encontro, porém, os resultados seguintes da Salernitana foram duas vitórias e seis empates.

É claro que tantos empates podem ser questionáveis, mas para o Salernitana são os seis pontos ganhos que contam, e ninguém conta exactamente quantos foram perdidos por não ganhar jogos.

A equipa do português está actualmente em 14.º lugar na tabela classificativa e a sete pontos da zona de despromoção. Há uma semana, por outro lado, a equipa foi completamente superior ao Sassuolo.

A classificação da Salernitana
A classificação da SalernitanaFlashscore

Depois de Paulo Sousa ter assumido o comando, a Salernitana começou a jogar mais perto da sua própria baliza e não está tão focada na posse de bola. No entanto, isto fez com que a equipa sofresse poucos golos - apenas oito em nove jogos. O novo sistema de jogo também serve claramente os jogadores ofensivos - 12 golos em nove jogos é quase um terço da produção total de golos da equipa esta época.

Desta vez, o português vai tentar contrariar o Nápoles, que é o líder destacado da Serie A, esperar que a Lazio tropece em Milão e, depois, tentar conquistar três pontos e garantir o título de campeão italiano em casa. A tarefa, no entanto, não será das mais fáceis.