Adeptos do Nápoles aconselhados a evitar o Vesúvio

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Adeptos do Nápoles aconselhados a evitar o Vesúvio
Jogadores do Nápoles preparam-se para a festa
Jogadores do Nápoles preparam-se para a festaReuters
O jogo em casa do Nápoles contra a Salernitana, orientada pelo português Paulo Sousa, que pode selar o seu primeiro título desde a era Diego Maradona, foi adiado um dia, para domingo por razões de segurança pública, a mesma que aconselha os adeptos a evitar a zona do Monte Vesúvio.

O líder Nápoles pode garantir o terceiro título do clube e o primeiro desde 1990. este fim de semana, se vencer a Salernitana e a Lazio, segunda colocada, perder pontos contra o Inter Milão em San Siro.

A equipa de Nápoles estava inicialmente programada para jogar contra a Salernitana no sábado, com a Lazio a visitar o Inter um dia depois, o que poderia levar a que os adeptos do Napolés fossem festejar fora do estádio, em Milão.

Com a mudança, o Nápoles enfrentará a Salernitana apenas domingo, às 14:00, menos de uma hora depois de conhecido o resultado do jogo em San Siro (11:30).

Os adeptos do Nápoles, que se preparam para festejar o primeiro título de campeão italiano desde 1990, foram aconselhados a não se aproximarem do Monte Vesúvio, o vulcão que domina a cidade de Nápoles, no sul do país.

Os adeptos do Nápoles deverão ir ao rubro quando ganharem o campeonato
Os adeptos do Nápoles deverão ir ao rubro quando ganharem o campeonatoReuters

As autoridades do parque ficaram preocupadas com as informações de que os fanáticos adeptos do Napoli planeavam acender foguetes para iluminar o Vesúvio com as cores nacionais italianas, caso a equipa conquistasse o título no domingo, classificando a proeza como perigosa.

"Estamos todos satisfeitos com o sucesso do Nápoles, que trará honra à nossa região e grande alegria para as pessoas", disse o comissário do parque do Vesúvio, Raffaele De Luca.

"Mas as celebrações devem manter-se dentro dos limites do comportamento civil", acrescentou.

O Vesúvio entrou em erupção em 79 d.C., quando destruiu a cidade romana de Pompeia, mas continua activo.

Siga a decisão do título no Flashscore