Pioli: "Leão está em ótimas condições, queremos chegar às cinco vitórias consecutivas"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Pioli: "Leão está em ótimas condições, queremos chegar às cinco vitórias consecutivas"
Stefano Pioli
Stefano PioliAFP
O treinador rossoneri falou em conferência de imprensa na véspera do jogo contra o Lecce.

AC Milan vive um momento positivo, depois de quatro vitórias consecutivas na Serie A, enquanto se prepara para enfrentar uma equipa de Lecce na luta pela matutenção. Uma série positiva que os rossoneri não têm intenção de interromper, como confirmou Stefano Pioli em conferência de imprensa.

"Nunca chegámos a cinco, é esse o objetivo. Enfrentamos uma equipa que ainda não sofreu qualquer golo após a mudança de treinador, precisamos de um bom desempenho. Muitas coisas mudaram nos últimos cinco anos, entre experiências positivas e negativas. Todos os aspetos me ensinaram alguma coisa. A capacidade de cada treinador é trazer algo novo. Roma? Não estamos a pensar nisso. Estamos concentrados no desafio contra o Lecce, e isso é que conta", apontou.

"O Lecce está em boa forma, sofreu muito poucos golos nos últimos jogos e a tabela classificativa não lhes dá crédito, temos de ser bons a controlá-los. Os remates de longe são oportunidades a explorar, na equipa temos muitos elementos que podem acertar e ajudar nos resultados", analisa o treinador sobre o adversário.

A ausência de Malick Thiaw é pesada: "Thiaw não vai estar presente devido a uma inflamação, a fascite plantar. Está a causar-lhe alguns problemas, não tem podido treinar sempre connosco, por isso, como medida de precaução, não será convocado, mas com a grande esperança de que esteja disponível para quinta-feira, dada a ausência de Kalulu e Tomori", acrescentou.

O treinador poderá, no entanto, contar com o português Rafael Leão, que nas últimas semanas tem sido o verdadeiro motor da equipa: "O Rafael está em excelentes condições, estou muito contente por ele e pode ser ainda mais decisivo".