Serie A: Milan vence campeão (1-0), Atalanta abate Génova (1-4), Bolonha (4-0) e Fiorentina goleiam (5-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Serie A: Milan vence campeão (1-0), Atalanta abate Génova (1-4), Bolonha (4-0) e Fiorentina goleiam (5-1)
Atualizado
Rafael Leão assistiu e fez grande jogo
Rafael Leão assistiu e fez grande jogoAFP
Depois de quatro jornadas sem vencer e um ponto somado, a Fiorentina reencontrou o caminho das vitórias com uma goleada por 5-1 sobre o Frosinone, na 24.ª jornada da Liga italiana. Já o Bolonha continua a golear e a surpreender, depois de vencer o Lecce por 4-0. A Atalanta venceu o Génova, de Vitinha - que entrou na segunda parte - por 1-4, um resultado enganador, mas que serviu para segurar o quarto lugar entretanto ocupado pelo Bolonha. O Milan venceu o campeão Nápoles, por 1-0, com Rafael Leão em destaque.

Milan 1-0 Nápoles

O AC Milan manteve vivas as suas aspirações ao título com uma vitória difícil por 1-0 sobre o atual campeão Nápoles, aumentando a sua série invicta na Serie A para nove jogos.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

Stefano Pioli dirigiu o seu 220.º jogo como treinador dos Rossoneri, o que o coloca ao lado do lendário Arrigo Sacchi. No entanto, o marco quase foi manchado por um golo inicial do Nápoles, com Khvicha Kvaratskhelia a passar por Matteo Gabbia e a encontrar Giovanni Simeone, cujo remate à queima-roupa passou muito perto do alvo.

Mas o Milan encontrou o seu ritmo e abriu o marcador com um golo que, sem dúvida, teria recebido o selo de aprovação de Sacchi. Rafael Leão fez uma assistência sublime para Theo Hernandez, que tocou na bola antes de rematar com precisão para o fundo da baliza de Pierluigi Gollini.

Depois de um início lento, o Milan encontrou o seu ritmo, com Leão a rematar de longe e a obrigar Gollini a uma bela defesa. O primeiro tempo foi sólido para os comandados de Pioli, mas a saída de Davide Calabria por lesão acabou a prejudicar um pouco o ritmo.

Gollini quase deu o segundo golo aos rossoneri logo no início do segundo tempo, ao desviar de um remate de Alessandro Florenzi. O jogo estava a ser jogado a um ritmo frenético, com Matteo Politano, que entrou ao intervalo, e Simeone a ficarem perto do empate.

O jogo melhorou e Politano esteve ainda mais perto de restabelecer a igualdade com um remate de longa distância que passou a escassos centímetros do poste. O Milan procurou o segundo golo com Leão, mas o internacional português não conseguiu acertar na baliza depois do passe de Yunus Musah.

A equipa anfitriã estava a tentar manter a vantagem na parte final da partida, depois de um cruzamento de Jesper Lindstrom ter feito ricochete em Jan-Carlo Simic e acertado no poste, mas os comandados de Pioli fizeram o suficiente para garantir três pontos cruciais e derrotar os napolitanos, encerrando uma série invicta de oito jogos fora de casa contra os rossoneri.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaOpta by Stats Perform

Génova 1-4 Atalanta

Os bergamascos chegaram à vantagem pouco depois do quarto de hora com um golo ao estilo Ibrahimovic de Charles de Ketelaere: o belga, cada vez mais importante para La Dea, bateu Josef Martinez com um remate de pé esquerdo de primeira, de costas para a baliza. Um golo verdadeiramente sublime.

Classificações dos jogadore
Classificações dos jogadoreFlashscore

Os homens de Alberto Gilardino iniciaram a segunda parte com toda a força: Matias Retegui tentou em duas ocasiões, mas foi o Ruslan Malinovsky, ex-Atalanta, que empatou com um remate de pé esquerdo à entrada da área que apanhou Marco Carnesecchi desprevenido.

Mas a igualdade durou apenas quatro minutos: Teun Koopmeiners (que estava prestes a ser substituído) apareceu à entrada da área para cobrar um livre e bateu o guarda-redes com um delicado remate de pé esquerdo.

A 10 minutos do fim, a Atalanta chegou mesmo ao terceiro golo por intermédio de Giorgio Scalvini, que deu o toque decisivo após um carrossel na área, mas após um longo controlo do VAR o golo foi anulado.

O jogo ficou assim em aberto, e o Génova teve a oportunidade de empatar alguns minutos depois por Albert Gudmundsson, com um remate à queima-roupa defendido de forma brilhante por Carnesecchi.

No final, Gilardino também lançou o recém-chegado Vitinha na disputa, mas os ligurianos não conseguiram empatar, apesar do forcing e dos dez minutos de tempo extra concedidos. Pelo contrário, foi a Atalanta que marcou aos 90+10 minutos, com um remate de Davide Zappacosta num contra-ataque de Orobico. E aos 90+12 minutos, em mais um recomeço de jogo, houve glória absoluta para o estreante El Bilal Touré.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaOpta by Stats Perform

Bolonha 4-0 Lecce

A equipa de Thiago Motta começou bem, com uma vantagem cínica de dois golos após meia hora de jogo.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

Aos cinco minutos, foi o neerlandês Sam Beukema que colocou a sua equipa em vantagem, após um pontapé de canto, marcando o seu primeiro golo na Serie A.

Aos 27 minutos, depois de uma ação em duas frentes, Riccardo Orsolini aumentou o marcador com um remate de pé direito em posição de desvio, que passou por baixo das pernas de Wladimiro Falcone.

Uma grande manobra coletiva deu ao Bolonha a vantagem de 3-0 no início da segunda parte, com Orsolini a rematar de novo com o pé esquerdo, depois de uma boa defesa de Giovanni Fabbian.

Com o vencedor praticamente decidido, os dois treinadores foram ao banco e o substituto de Zirkzee, Jens Odgaard, marcou na sua estreia com a nova camisola: o antigo jogador do Inter aproveitou um erro de Federico Baschirotto, correu em direção a Falcone e bateu-o com o seu remate de pé esquerdo para fazer o 4-0 para os Emiliani.

Para o Bolonha foi o segundo jogo consecutivo com quatro golos, mas acima de tudo foram três pontos para se juntar à Atalanta no quarto lugar da tabela, ainda que provisoriamente.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaOpta by Stats Perform

Monza 0-0 Hellas Verona

Os brianzoli foram melhores nos primeiros quarenta e cinco minutos, várias vezes perto da vantagem contra um Verona que não ficou à margem do jogo.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

Os anfitriões marcaram já aos seis minutos com Lorenzo Colombo, mas o golo acabou por ser anulado por fora de jogo.

As oportunidades mais claras pertenceram ao Monza, que teve o português Dany Mota no onze inicial, mas o jogo manteve-se empatado mesmo na segunda parte, apesar das cinco alterações logo nos primeiros minutos após o intervalo.

Aos 68 minutos, foi assinalado um penálti a favor do Monza por falta sobre Andrea Colpani, mas após revisão pelo VAR o penálti foi anulado. Assim, o jogo chegou ao apito final sem golos, com os rapazes de Raffaele Palladino a somarem o seu segundo 0-0 consecutivo, depois de Udine.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaOpta by Stats Perform

Fiorentina 5-1 Frosinone

O Frosinone começou melhor, mas a Fiorentina acertou na trave logo na primeira tentativa com Lucas Beltran após um canto. Cinco minutos depois, aos 16 minutos, uma bela jogada de Ikone pelo lado direito encontrou Andrea Belotti na área e o antigo jogador da Roma colocou a equipa em vantagem com um desvio.

Classificação dos jogadores
Classificação dos jogadoresFlashscore

Três minutos mais tarde, Jonathan Ikone fez o seu próprio golo e, graças a um desvio certeiro de Caleb Okoli, duolicando a vantagem para a equipa toscana. Foi um resultado duro para os ciociari, que foram perigosos com Demba Seck e Abdou Harroui, mas que por duas vezes estiveram perto de sofrer o 3-0. Isso acabaria por acontecer antes do intervalo, com o golo de cabeça de Lucas Martinez Quarta, na sequência de um canto cobrado por Cristiano Biraghi.

A segunda parte começou e o quarto golo roxo surgiu com um vólei imparável de Nico Gonzalez, sete minutos depois do recomeço. O Frosinone, no entanto, encontrou forças para criar novas oportunidades, somando um golo anulado a Kaio Jorge, antes do livre de Luca Mazzitelli ter sido desviado pela barreira e garantido o tento de honra.

Ainda houve espaço para o quinto golo, que surgiu por intermédio de Antonin Barak, a quem foi atribuído após um lance de sorte.