Polícia proíbe apitos e adeptos do Inter preparam receção hostil a Lukaku

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Polícia proíbe apitos e adeptos do Inter preparam receção hostil a Lukaku

Romelu Lukaku comemora o golo marcado contra o Slavia Praga na quinta-feira
Romelu Lukaku comemora o golo marcado contra o Slavia Praga na quinta-feiraAFP
Os adeptos do Inter de Milão foram proibidos pela polícia de distribuir dezenas de milhares de apitos, com os quais estavam a planear um regresso ruidoso do herói transformado em "traidor", Romelu Lukaku, este fim de semana.

A polícia ordenou que os adeptos do líder da Serie A não distribuíssem os apitos por razões de segurança pública, enfurecendo os adeptos que estavam prontos para fazer barulho no domingo à noite, quando Lukaku chegar com o seu novo clube, a Roma.

"Os apitos foram proibidos, mais uma violação", disseram os ultras do Inter na sua página do Instagram, esta sexta-feira.

No início deste mês, o grupo Curva Nord Milano tinha anunciado que iria distribuir 50 mil apitos para o jogo de domingo, quando Lukaku joga contra o Inter pela primeira vez desde que saiu em circunstâncias controversas.

Foto dos adeptos do Inter de Milão no início do mês
Foto dos adeptos do Inter de Milão no início do mêsAFP

Lukaku já foi o ídolo dos adeptos do Inter, tendo conquistado o título da Serie A em 2021, antes de ser vendido por bem mais de 100 milhões de euros (87 milhões de libras) ao Chelsea nesse verão.

Ele regressou ao clube de San Siro por empréstimo no ano passado, mas foi perseguido por lesões e em grande parte mantido fora da equipa por Edin Dzeko.

A sua transferência definitiva para o Inter não se concretizou no verão passado, quando o clube descobriu que o jogador andava em conversações junto dos rivais AC Milan e Juventus, pelo que Lukaku e o Chelsea acabaram por aceitar um contrato de empréstimo com a Roma.

Lukaku marcou um golo na vitória por 2-0 sobre o Slavia Praga na Liga Europa, elevando para oito o número de golos marcados pela Roma, de José Mourinho, em todas as competições, desde que assinou pela equipa italiana, no final de agosto.

José Mourinho - que conquistou a triplete com o Inter em 2010 - está suspenso para o jogo, depois de ter sido expulso no final da vitória em casa por 1-0 contra o Monza, no passado fim de semana, que levou a Roma ao sétimo lugar, a três pontos das posições da Liga dos Campeões.

Siga o Inter-Roma no Flashscore