Rafael Leão reage a insultos racistas a Lukaku: "Quem é que foi penalizado? O jogador"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Rafael Leão reage a insultos racistas a Lukaku: "Quem é que foi penalizado? O jogador"
Rafael Leão juntou-se à onda de apoio em torno de Lukaku
Rafael Leão juntou-se à onda de apoio em torno de LukakuAFP
Rafael Leão, avançado internacional português do AC Milan, juntou-se à onda de apoio em torno de Romelu Lukaku, avançado belga do rival Inter Milão que, na passada terça-feira, foi vítima de insultos racistas no jogo com a Juventus, da Taça de Itália.

"O Ibra ouviu cânticos racistas no jogo contra a Roma. Após marcar festejou e de seguida foi penalizado pelo árbitro com um amarelo quando antes disso tinha sido insultado por toda a claque da Roma. No final, nada feito. Nenhum castigo, nenhuma suspensão. Agora, o Lukaku recebeu cânticos racistas e, mais uma vez, após marcar o golo festejou. Quem é que foi penalizado? O jogador... Infelizmente, este tipo de atos continuam a manchar o desporto que tanto amamos. Racismo out", escreveu Rafael Leão, numa story do Instagram.

A publicação de Rafael Leão
A publicação de Rafael LeãoInstagram

"A história repete-se. Passei por isto em 2019... e novamente em 2023. Espero que a liga tome verdadeiramente medidas, este belo jogo deveria ser aproveitado por todos. Obrigado pelas vossas mensagens de apoio", escreveu Lukaku nas redes sociais.

"Não se podem aceitar os atos racistas que tiveram Lukaku como alvo dos adeptos da Juventus. Romelu marcou de grande penalidade nos descontos, antes, durante e depois foi alvo de insultos, hostis e repugnantes", denunciou a assessoria de Lukaku, lembrando que o internacional belga foi expulso após celebrar o jogo com o gesto habitual, de continência, ao mesmo tempo que colocou o dedo indicador nos lábios, algo que não é inédito na sua forma de festejar.

"O Romelu merece uma desculpa da Juventus e esperamos que a Série A condene de imediato o comportamento dos adeptos", acrescentou a assessoria do avançado do Inter Milão.