Ranieri (Cagliari) e o Inter: "Quero um futebol mais prático do que bonito"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ranieri (Cagliari) e o Inter: "Quero um futebol mais prático do que bonito"

Ranieri quer vencer o Inter
Ranieri quer vencer o InterProfimedia
O recém-promovido Cagliari enfrenta na segunda-feira um compromisso delicado. A equipa de Ranieri vai entrar em campo contra o Inter e o treinador pediu um jogo com a mentalidade certa: "Sabemos o que temos pela frente".

O Inter está sempre no destino do Cagliari, que regressa à Serie A sob o comando de Ranieri.

"Estamos preparados", afirmou o treinador vermelho e azul, "conscientes de que vamos jogar contra uma grande equipa. Mas com um grande desejo de fazer bem. Temos de ter cuidado, porque o Inter é uma equipa que nos castiga assim que cometemos um erro. Por isso, quero um Cagliari prático. Mais prático do que bonito".

"Sabemos o que vamos enfrentar", explicou Ranieri ao apresentar o jogo, "é uma equipa perfeita, nos últimos 14 jogos venceu 12 vezes, é boa a construir a partir da defesa, mas também excelente no contra-ataque. E com o maior número de cruzamentos do campeonato, números confirmados pelo primeiro jogo. Temos de limitar este potencial. E tentar colocar o adversário em dificuldades. Joga-se grupo contra grupo, mesmo que eles tenham uma individualidade excecional".

Personalidade e ritmo para vencer o Inter

Agressividade e coração foram as chaves para o empate em Turim. "Gostei da personalidade", continuou o treinador, "tenho de transmitir à equipa a mentalidade certa para enfrentar os jogos, depois são os jogadores que têm de mostrar as suas qualidades, começando com este tipo de atitude, vamos tentar continuar assim até ao fim".

Formação oculta: "Por vezes, alguém fica surpreendido, mas eu também tenho a semana de trabalho na minha cabeça. Sei que nem toda a gente está a cem por cento. E, com base nisso, sei que há jogadores que são mais adequados para começar, mas também há jogadores que são mais adequados para terminar o jogo".

Luvumbo? "Ele diz que tem de mudar porque já toda a gente percebeu como é que ele joga. Mas eu, de facto, ainda não percebi o que ele faz. Isso acontece porque é um jogador imaginativo e imprevisível e essa é a sua força, o que nós apreciamos".