Ranieri: "Precisamos de pessoas que mostrem que não querem andar para trás"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ranieri: "Precisamos de pessoas que mostrem que não querem andar para trás"
Claudio Ranieri, treinador do Cagliari
Claudio Ranieri, treinador do CagliariProfimedia
Claudio Ranieri, treinador do Cagliari, foi claro na conferência de imprensa desta sexta-feira, antes do jogo com o Empoli, na luta pela manutenção na Serie A: "Se alguém quer Messi e Dybala, está muito enganado".

Quatro jogos para disputar. Começa este domingo, em Empoli. Depois, Salernitana, Monza e Verona. Ranieri confirma, para o seu Cagliari que luta para não descer de divisão, que "é um mês que vai decidir o futuro".

Enfermaria com os altos e baixos habituais, alguém entra, alguém sai: agora Petagna também está lesionado.

"Estamos a perder entre ele e Pavoletti em termos físicos", explicou o treinador na conferência de imprensa.

"Vamos tentar compensar com a velocidade de Oristanio e Shomurodov, que estão de regresso. É uma pena, o ideal seria sempre poder escolher", acrescentou Ranieri.

Será, mais uma vez, um Cagliari cheio de coração, com Deiola no centro da manobra. 

"Precisamos de pessoas que mostrem em campo que o Cagliari não quer descer para a Série B", sublinhou o treinador.

"Não me interessa se se enganam nas jogadas, o importante é o espírito. Deiola, quando está em forma, deve ser tido em consideração: luta, ajuda os colegas e dá equilíbrio à equipa. Se alguém quer Messi e Dybala, está muito enganado", explicou.

Contra o Empoli

E aqui está a receita anti-Empoli: "Precisamos de humildade, concentração e determinação porque vamos jogar contra uma equipa que, desde que Nicola chegou, somou doze pontos em seis jogos. É forte em todas as áreas. O treinador está a realizar mais uma façanha depois das de Crotone e Salerno".

Mas o Cagliari parece ter escolhido o seu esquema, as suas hierarquias e os seus homens de salvação nas últimas semanas.

"Não é uma questão de hierarquia", esclarece o treinador.

"Escolho os homens que considero adequados para o jogo. A racionalidade está no facto de sabermos que agora, mais do que nunca, temos de nos manter compactos e tentar não cometer erros", acrescentou Claudio Ranieri, antes de falar de Lapadula.

"Vejo-o bem nos treinos, pode tornar-se fundamental nesta fase final", afirmou. Quanto a Nandez, o treinador não tem dúvidas: "Um jogador que dá tudo e pode ser um arrastador. Durante uma vida inteira, foi um médio à direita. Mas pode estar na frente ou atrás, gosto de jogadores flexíveis. Com Bielsa, jogou na defesa, uma vez até jogou como médio direito".

Por fim, um comentário sobre Jankto: "Vejo-o cada vez melhor, está a voltar ao seu nível. Conto muito com ele para o final da época".

Siga o Empoli-Cagliari no Flashscore