Ranieri pronto para o desafio no Olimpico: "A Roma é especial, é sempre uma grande emoção"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ranieri pronto para o desafio no Olimpico: "A Roma é especial, é sempre uma grande emoção"

Claudio Ranieri, treinador do Cagliari
Claudio Ranieri, treinador do CagliariProfimedia
Para Claudio Ranieri, atual treinador do Cagliari, um jogo no Olímpico, diante da Roma, nunca pode ser um jogo como outro qualquer.

Nasceu na Roma, cresceu na Roma. Na Roma, passou por toda a formação e estreou-se na equipa principal na era Scopigno. Depois, voltou à capital duas vezes como treinador, na primeira das quais esteve perto de ganhar o Scudetto. Para Claudio Ranieri, atual treinador do Cagliari, um jogo no Olímpico é diferente.

"É sempre especial", disse Ranieri na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de segunda-feira, no Olímpico, à noite.

 Faço este trabalho pelas emoções que proporciona. E esta é uma dessas emoções. É o que acontece quando se regressa a um lugar especial, como é o caso de Cagliari. Mas antes do jogo, durante e depois dele, temos de trabalhar porque o Cagliari precisa de pontos", assumiu o treinador.

"De Rossi é um predestinado, espero que faça a carreira que merece. Por outro lado, já era um treinador em campo", elogiou Claudio Ranieri, que distribuiu louros pela formação romana.

"É uma grande equipa, mudou de treinador, já ganhou dois jogos e é lógico que quer ganhar o terceiro. Vamos tentar impedi-los de o fazer. Pelo que tem demonstrado nos últimos jogos, gosta de ter a bola. Tenta passar pelo meio e, quando tem dificuldades, tenta desenvolver a manobra com os laterais. Eles terão 60-70% da posse de bola. Nós devemos ser bons a explorar os 40-30% de posse de bola que temos. Será uma equipa completa, muito diferente da que defrontámos na primeira volta", explicou Claudio Ranieri.

Siga o Roma-Cagliari no Flashscore