Renato Portaluppi reconhece erros defensivos do Grémio: "Precisamos de treinar mais"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Renato Portaluppi reconhece erros defensivos do Grémio: "Precisamos de treinar mais"

Renato Portaluppi não está satisfeito com a defesa do Grémio
Renato Portaluppi não está satisfeito com a defesa do GrémioLucas Uebel/Grêmio
O Grémio venceu o América Mineiro este sábado, por 4-3, e entrou no lote dos quatro primeiros do Brasileirão. Porém, a vitória fora de casa também suscita preocupações defensivas para o Imortal. Foi isso que Renato Portaluppi reconheceu na conferência de imprensa após o jogo.

"Precisamos de treinar mais, mas precisamos de mais tempo. Mas temos de ver duas coisas. Toda a hora é uma equipa diferente. Hoje tivemos dois centrais diferentes de novo. E outra, a nossa equipa é muito ofensiva. Treinamos a parte defensiva, mas o entrosamento é importante. Conseguimos os três pontos. Sabemos que temos de melhorar na parte defensiva", afirmou Renato, em autocrítica, após o jogo.

Recorde as incidências da partida

O Grémio tem vindo a sofrer na parte defensiva e sofreu oito golos nos últimos três jogos, apesar de ter conquistado duas vitórias neste período. A defesa é, sem dúvida, o maior ponto de preocupação nesta altura da temporada. O Tricolor tem o melhor ataque do Brasileirão (50 golos) e a quarta pior defesa (45 golos sofridos).

"Estamos a sofrer muitos golos. Mas em compensação temos o ataque mais positivo do campeonato. O Botafogo é o líder isolado e o Grémio tem o melhor ataque. Sei que precisamos de continuar a marcar e a sofrer menos. Fazemos o possível no pouco tempo que temos", explicou o técnico gremista.

Na luta pelos quatro primeiros, o Grémio volta a campo na quarta-feira, contra o Coritiba, outra equipa que está abaixo da linha de água.