"Estamos felizes em dar as boas-vindas à Riyadh Season como nosso novo parceiro principal da AS Roma", disse a diretora-geral do clube, Lina Souloukou, em comunicado, sem especificar a duração ou o valor do contrato.
De acordo com a imprensa italiana, o novo contrato renderá à Roma, atual 13.º classificado da Serie A, cerca de oito milhões de euros por ano.
A Roma está sem patrocinador principal desde abril de 2023, quando terminou a sua parceria com a empresa de criptomoedas DigitalBits, que não cumpriu os seus compromissos financeiros.
Desde então, o logótipo SPQR apareceu na camisola, o lema "Senatus populusque Romanus", símbolo do Império Romano e incluído no brasão de armas da capital italiana.
No âmbito desta parceria, a Roma vai disputar um jogo particular em Riade, mas a data e o adversário ainda não são conhecidos.
A Arábia Saudita fez do futebol um dos vetores da sua imagem internacional e do seu desenvolvimento económico, comprando um clube como o Newcastle e contratando estrelas como Cristiano Ronaldo, Neymar e Benzema.
A chegada do patrocinador saudita provocou algumas críticas em Itália, porque Roma e Riade estão a competir para acolher a Exposição Mundial de 2023.