Rudi Garcia não quer Nápoles com cabeça em Braga: "Pensar 100% no campeonato"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rudi Garcia não quer Nápoles com cabeça em Braga: "Pensar 100% no campeonato"

Rudi Garcia quer equipa focada no Génova
Rudi Garcia quer equipa focada no GénovaProfimedia
Antes do duelo com o Génova, o treinador do Nápoles deu boas notícias relativamente ao prodígio georgiano, que tem sido apoquentado por problemas físicos e está há alguns meses sem marcar.

Eleito o melhor jogador da última Serie A, Khvicha Kvaratskhelia soma apenas 95 minutos distribuídos por dois jogos na Serie A. Contudo, as mais recentes exibições ao serviço da Geórgia levam a querer que o criativo de 22 anos está apto para ser titular diante do Génova.

"Jogou 90 minutos duas vezes contra a Geórgia, mostrando que agora está pronto para o jogo todo . Não estou preocupado com a falta de golo, já teve remates desviados, mas sei que vai marcar golos e fazer assistênciasLobotka? Vimo-lo recuperar a forma física, foi o melhor jogador em campo contra a Lazio, equilibrou a equipa. É um jogador importante e toca nas bolas como fazia no passado. Mas também sabemos que amanhã (sábado) vamos encontrar um meio-campo adversário que vai marcar não só o Lobotka mas também os outros".

E sobre o ataque, Rudi Garcia deu a sua visão: "O importante é gerir bem o jogo, desmarcar-se, direcionar bem a bola. Depois, os planos em campo mudam, até porque se tivermos um avançado centro que marca 40 golos e os outros não, ficamos com problemas quando ele falta. Em vez disso, quero 11 jogadores que construam e um ataque em que muitos marquem golos. Também vimos o Osimhen e o Simeone a jogarem juntos e eles combinam bem. Em geral, os rapazes sabem que temos de ter a certeza de que podemos marcar golos a qualquer momento, temos um plantel forte".

E sobre o lado mais ofensivo, Rudi Garcia falou também das exibições de Raspadori ao serviço de Itália.

"Raspadori pode jogar em qualquer posição no ataque, pode ser avançado e jogar como médio, porque tem qualidades . É melhor para ele não jogar apenas a avançado centro, porque já temos Osimhen e Simeone. Mas ele vai jogar muito, já o demonstrámos nos primeiros jogos. Não vi todos os jogos da seleção nacional, mas sei que Raspadori jogou 70 minutos como avançado no segundo jogo da Itália, porque faz parte das soluções para ele jogar no ataque. Vamos utilizá-lo onde houver espaço, ele sabe que é importante para nós".

Os próximos jogos do Nápoles
Os próximos jogos do NápolesFlashscore

Por último, elogios ao Génova, adversário que antecede a visita ao SC Braga, da primeira jornada da Liga dos Campeões.

"O Génova é uma equipa muito boa, mas nós queremos ganhar. O nosso pensamento agora é pensar a 100% no campeonato, neste jogo. Não quero que a equipa pense noutras coisas, como a Liga dos Campeões, mas sim que esteja 100% concentrada em ganhar este jogo. É uma equipa recém-promovida, mas um grande clube. Estudámo-los, são uma equipa sólida na defesa, venceram a Lazio por 1-0, não dão espaço. Começaram mal contra a Fiorentina em casa, depois mudaram de forma, perderam em Turim mas recuperaram. É uma equipa com a qual temos de jogar muito a sério e respeitá-la, porque é difícil no seu estádio. "Não creio que haja ansiedade por parte dos jogadores após a derrota da Lazio. Mas temos de ser mais eficazes no ataque, fazer como jogámos contra o Sassuolo, mostrando também que somos sólidos na defesa. A equipa tem de ter consciência de que tem qualidade para marcar pelo menos mais um golo do que o adversário. Estamos preparados psicologicamente e agora temos de estar preparados a nível físico por aqueles que estiveram nas selecções nacionais".