Rudi Garcia nas primeiras palavras como treinador do Nápoles: "Mais do que nunca, motivado e ambicioso"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Rudi Garcia nas primeiras palavras como treinador do Nápoles: "Mais do que nunca, motivado e ambicioso"
Rudi Garcia é o novo treinador do Nápoles
Rudi Garcia é o novo treinador do NápolesProfimedia
Causou surpresa a escolha de Rudi Garcia, treinador francês de 59 anos, que orientou o Al-Nassr, como sucessor de Luciano Spalletti no comando do Nápoles, campeão italiano.

O Nápoles anunciou oficialmente Rudi Garcia como novo treinador, esta quinta-feira, terminando assim com um autêntico casting, que envolveu cerca de 40 candidatos a suceder a Luciano Spalletti, que saiu para um ano sabático, afastado do futebol.

Rudi Garcia
Rudi GarciaProfimedia

"Tenho o prazer de anunciar que, depois de o ter conhecido e ter frequentado o clube durante os últimos 10 dias, Rudi Garcia será o novo treinador do Nápoles. A ele as mais sinceras boas-vindas e boa sorte", escreveu o presidente do Nápoles, Aurelio De Laurentiis no Twitter.

"Motivado e ambicioso"

"É um prazer casar com o projeto do Nápoles. É um prazer regressar a Itália. Agora, mais do que nunca, estou motivado e ambicioso para continuar a levar as cores do campeão italiano ao topo", afirmou Rudi Garcia, nas primeiras declarações como treinador do Nápoles, também elas publicadas no seu perfil do Twitter.

Rudi Garcia, 59 anos, regressa a Itália, onde treinou a Roma durante três épocas, de 2013 a 2016, antes de voltar a treinar em França, primeiro no Marselha, que levou à final da Liga Europa, e depois no Lyon.

Com os Giallorossi, esteve duas épocas, ambas terminadas com dois segundos lugares. A meio da terceira época, foi substituído por Luciano Spalletti. O francês também treinou o Saint Etienne, Dijon, Le Mans e Lille.

As duas últimas épocas foram passadas na Arábia Saudita, no banco do Al-Nassr, onde terá tido problemas de balneário com o caráter de Cristiano Ronaldo.

O futebol de Garcia

Rudi Garcia está a começar a estudar a equipa do Nápoles normalmente aposta num 4-2-3-1 ou um 4-3-3, com a última forma a fazer eco de Luciano Spalletti e a primeira a tirar o máximo partido dos talentos de Zielinski e Raspadori atrás do avançado, Osimhen ou Simeone.