Sacchi aponta o "problema" do AC Milan: "Demasiados estrangeiros"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sacchi aponta o "problema" do AC Milan: "Demasiados estrangeiros"

Sacchi deixa críticas à política de contratações do AC Milan
Sacchi deixa críticas à política de contratações do AC MilanAFP
Arrigo Sacchi, antigo treinador do AC Milan e da seleção italiana, considera que Stefano Pioli não tem culpa da crise de resultados nos rossoneri e atribui responsabilidades à direção do clube, por ter contratado "demasiados estrangeiros". 

"Mas alguém pensa que a culpa é do Pioli? Espero que não! Penso que o maior erro foi cometido ao início, foi aí que todos os problemas começaram", atirou o antigo treinador, de 77 anos, numa entrevista à 'Gazzetta dello Sport'.

Acompanhe as principais incidências da partida

"Assinaram com demasiados estrangeiros. Os que vêm de fora precisam de tempo para entender a nossa liga e os nossos métodos. Estes tipos parece que estão confusos e por isso o AC Milan nem sempre parece uma equipa. Quando cheguei ao AC Milan chamavam-me o 'Senhor Ninguém' e eu era um senhor ninguém, mas não queria jogadores arrogantes, individualistas e pouco profissionais", atirou.

"Quando contratámos o Rijkaard, mandei uma pessoa segui-lo durante duas semanas. Quando voltou até lhe perguntei o que é que ele comia, quais eram os seus hábitos fora do campo. Tens de escolher a pessoa antes do futebolista", completou.

Acompanhe o relato no site ou na app
Acompanhe o relato no site ou na appFlashscore

O antigo treinador explica, por isso, que a direção precisa de apoiar Pioli. "Ele tem de ter a força necessária para liderar o grupo. Na minha primeira época no AC Milan lembro-me que as coisas não estavam a correr bem. Então o Berlusconi chegou a Milanello e disse: 'Boa tarde, tenho a máxima confiança no Arrigo, quem o seguir fica para a próxima época. Quem não o fizer pode sair. Adeus'. Foi um discurso de 27 segundos e a partir daquele momento começámos uma grande caminhada. A força do clube é crucial para alcançar grandes resultados".

Pioli atravessa fase delicada no AC Milan
Pioli atravessa fase delicada no AC MilanFlashscore