Serie A: Atalanta vence Nápoles de Mário Rui (3-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Serie A: Atalanta vence Nápoles de Mário Rui (3-0)
A festa dos jogadores da Atalanta no Diego Armando Maradona
A festa dos jogadores da Atalanta no Diego Armando MaradonaAFP
Dois erros defensivos do Nápoles deram à Atalanta uma vitória por 3-0 na Serie A. A La Dea venceu os Partenopei pela primeira vez desde dezembro de 2021, abrindo uma diferença de cinco pontos sobre os seus rivais na luta pelo sexto lugar.

Nápoles 0-3 Atalanta

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

A Atalanta não mostrou sinais de ferrugem após a pausa de 17 dias sem um jogo competitivo, e La Dea quase fez o começo perfeito depois de apenas três minutos. A bola cruzada de Mario Pašalić encontrou Aleksei Miranchuk, cujo golpe baixo bateu Alex Meret antes de acertar na trave. O Nápoles, que contou com Mário Rui no onze inicial, viu muita bola após essa folga inicial e Victor Osimhen quase marcou o seu primeiro golo em casa desde fevereiro, quando o avançado nigeriano atacou o cruzamento de Giovanni Di Lorenzo com um cabeceamento, mas o guarda-redes da Atalanta, Marco Carnesecchi, estava à altura do esforço.

A meio da primeira parte, o jogo foi cauteloso, até que as conhecidas fragilidades defensivas dos Partenopei - que não tinham conseguido manter a baliza a zero nos últimos 10 jogos - voltaram a aparecer. Meret foi o primeiro a falhar a cabeçada de Hans Hateboer na baliza, permitindo que Pašalić cortasse para Miranchuk a poucos metros de distância e o avançado não cometeu erros ao converter o seu terceiro golo da época na Serie A, aos 26 minutos.

La Dea foi implacável na sua busca pelo segundo gol antes do intervalo e outro erro defensivo de Juan Jesus presenteou Miranchuk com a bola a 20 metros de distância, permitindo que o meia russo escolhesse Gianluca Scamacca, que bateu um final decisivo no canto inferior de Meret, aos 45 minutos.

Na tentativa de iniciar uma recuperação do Nápoles, Francesco Calzona fez duas mudanças no intervalo, uma das quais, Piotr Zieliński, estava a centímetros de causar um impacto imediato ao bater na trave com um remate desviado. Os adeptos da casa no Estádio Diego Armando Maradona tentaram inspirar a sua equipa, com Osimhen a dispor de duas oportunidades de golo no final da partida, mas o melhor marcador do Nápoles não conseguiu ultrapassar o impenetrável Carnesecchi.

A Atalanta ainda teve tempo de castigar o Nápoles pelas oportunidades perdidas com um contra-ataque fulminante, finalizado com um remate de Teun Koopmeiners, que passou por Meret e entrou no ângulo inferior, aos 88 minutos.

A Atalanta foi implacável com as suas oportunidades e a equipa de Gian Piero Gasperini conseguiu o equilíbrio perfeito entre a defesa e o ataque para garantir a primeira vitória da Serie A desde meados de fevereiro. A nova fase do Nápoles sob o comando de Calzona - que levou a uma série inicial de seis jogos sem perder - foi interrompida contra a Atalanta, e os Partenopei agora têm um trabalho difícil para garantir as competições europeias na próxima temporada.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaOpta by Stats Perform

Outros resultados da 30.ª jornada:

Génova 1-1 Frosinone

Torino 1-0 Monza