Serie A: Bis de Çalhanoglu na vitória de um Inter Milão já em festa (2-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Serie A: Bis de Çalhanoglu na vitória de um Inter Milão já em festa (2-0)

Çalhanoglu bisou diante do Torino este domingo
Çalhanoglu bisou diante do Torino este domingoAFP
O Inter de Milão deu início às comemorações do título da Serie A com uma vitória confortável sobre o Torino, 10.º classificado, dando continuidade a um forte registo em casa que levou os nerazzurri a ficarem invictos em 13 jogos.

Inter 2-0 Torino

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Recebido no relvado do San Siro por uma guarda de honra do Torino, o recém-coroado campeão italiano, o Inter Milão, começou a partida com o 20.º título, após uma vitória satisfatória sobre o rival AC Milan na segunda-feira. A equipa de Simone Inzaghi confirmou a liderança com cinco jornadas de antecedência - a mais longa da história do Campeonato Italiano -, mas a conquista de três dígitos ainda estava em jogo.

Em busca da primeira vitória no confronto direto desde janeiro de 2019, o Torino foi a equipa que criou as melhores oportunidades nas primeiras trocas de bola, acertando as mãos de Yann Sommer com os remates de Ricardo Rodriguez e Duván Zapata, antes de este último acertar um cruzamento profundo que passou rente à trave.

A Curva Nord de San Siro não se intimidou durante uma primeira parte de futebol bastante moderada, com a melhor oportunidade do Inter a surgir num remate de Hakan Çalhanoğlu, que foi inadvertidamente desviado por Marcus Thuram.

Talvez fosse normal para o Il Toro, que agora estava empatado ao intervalo em 25 de seus 34 jogos da liga nesta temporada, mas cinco minutos após o reinício, o figurino do jogo mudou drasticamente. Adrien Tameze recebeu um cartão amarelo por ter derrubado Henrikh Mkhitaryan, mas acabou por ser expulso na sequência de uma revisão do VAR, por ter negado uma oportunidade de golo.

Pouco depois dessa expulsão, os nerazzurri aproveitaram ao máximo a sua vantagem numérica, quebrando o impasse com um remate feroz de uma bola saltitante de Çalhanoğlu para deixar Vanja Milinković-Savić sem hipótese, aos 56'.

Apenas três minutos depois, o internacional turco voltou a marcar, desta vez de pénalti, ao disparar para o canto superior, depois de Thuram ter sido derrubado na área. Estes golos rápidos pareciam ter derrubado os visitantes, reduzidos a dezjogadores, que raramente incomodaram o Inter à medida que o jogo se aproximava do final.

A oito pontos de uma vaga nas competições europeias, o Torino não tinha mais esperanças de uma vitória no final do jogo, ainda em busca do primeiro triunfo em casa do Inter desde abril de 2016.

Os anfitriões, por sua vez, têm um início de dia perfeito, com uma vitória. Depois de receberem as medalhas após o apito final, os nerazzurri vão agora fazer um passeio de autocarro aberto para continuar a celebrar com os adeptos.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaOpta by Stats Perform

Outros resultados da 34.ª jornada:

Bolonha 1-1 Udinese