Serie A: Bolonha vence (1-0) em Empoli com golo aos 90+4

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Serie A: Bolonha vence (1-0) em Empoli com golo aos 90+4
Giovanni Fabbian marcou o golo da vitória aos 90+4 minutos
Giovanni Fabbian marcou o golo da vitória aos 90+4 minutosAFP
O Bolonha chegou às sete vitórias em oito jogos na Serie A, graças ao golo de Giovanni Fabbian aos 90+4 minutos, no triunfo por 1-0 sobre o Empoli. O terceiro triunfo consecutivo no campeonato consolidou a posição do Rossoblù entre os quatro primeiros da tabela.

Empoli 0-1 Bolonha

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

O Bolonha entrou em campo com a certeza de que uma vitória o manteria no topo da Serie A, com três pontos de vantagem sobre a Roma, quinta classificada, antes do início da partida. E a equipa de Thiago Motta começou o jogo da melhor forma, chegando perto do golo aos 18 minutos, quando Sam Beukema subiu mais alto na sequência de um canto para cabecear para o lado direito da baliza, apenas para ser negado por uma fantástica defesa de Elia Caprile, antes de a bola cair para Kacper Urbański, mas Caprile recuperou bem e também conseguiu salvar a recarga.

Os homens de Thiago Motta continuaram a pressionar em busca de uma abertura, chegando perto apenas um minuto depois, mais uma vez através de Beukema, quando o defesa optou por apontar para o canto inferior esquerdo da baliza de Caprile, apenas para ser negado pelo guarda-redes italiano mais uma vez. Urbański foi o primeiro a reagir mais uma vez, ao tentar virar o ressalto para casa, apenas para ser negado por um bloqueio heroico de Bartosz Bereszyński.

Quanto mais o jogo se prolongava, mais era claro porque é que o Empoli não tinha conseguido encontrar o fundo das redes em mais jogos do que qualquer outra equipa na primeira divisão italiana (15), com os Azzurri a não conseguirem registar um remate à baliza nos 65 minutos iniciais.

O Empoli não conseguiu fazer nenhum remate à baliza nos primeiros 65 minutos, mas estava a conseguir manter o Bolonha à distância durante os primeiros minutos da segunda parte. A equipa visitante teve uma oportunidade de ouro para roubar os três pontos a menos de 10 minutos do fim, quando o passe de Răzvan Marin permitiu que Alexis Saelemaekers se baixasse na baliza, mas o atacante belga foi negado por uma defesa surpreendente de Caprile, quando o guarda-redes girou o esforço em torno do poste com o pé.

O Empoli não conseguiu aguentar a pressão do Bolonha durante o resto do jogo, mas a equipa visitante encontrou o vencedor no quarto minuto dos descontos, quando o remate de Riccardo Calafiori foi desviado por Giovanni Fabbian e o suplente colocou a bola no canto inferior para garantir a vitória da equipa de Thiago Motta. 

A formação de Davide Nicola continua em dificuldades, tendo perdido os seus últimos três jogos por 0-1, e o Empoli está agora no 17.º lugar da Serie A, a um ponto dos três últimos classificados. Enquanto isso, o Bolonha mantém o controlo do quarto lugar, à frente da Roma por seis pontos, antes do jogo em casa contra o Sassuolo.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaOpta by Stats Perform