Serie A: De Rossi soma a segunda vitória consecutiva no comando da Roma (2-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Serie A: De Rossi soma a segunda vitória consecutiva no comando da Roma (2-1)
Dybala marcou para a Roma
Dybala marcou para a RomaProfimedia
A equipa da capital italiana abateu a Salernitana, no segundo jogo após a saída de José Mourinho. Subiu provisoriamente ao quinto lugar e está a um ponto da zona de Liga dos Campeões.

Salernitana 1-2 Roma

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

A visita à Salernitana era a oportunidade perfeita para os Giallorossi reforçarem a posição entre os quatro primeiros, mas deixaram muito a desejar antes do intervalo. A equipa visitante não conseguiu fazer um único remate à baliza, com um livre de Lorenzo Pellegrini que voou por cima e foi o mais perto que esteve de incomodar Guillermo Ochoa.

Rui Patrício foi o guarda-redes já teve mais trabalho, mas foi certamente o mais ocupado durante o primeiro período, numa altura em que os anfitriões faziam uma exibição promissora. O guarda-redes português defendeu o remate rasteiro de Flavius Daniliuc de fora da área, e teve ainda de lidar com um disparo mais ligeiro de Loum Tchaouna. As tensões aumentaram pouco antes do apito para o intervalo, com Niccolò Pierozzi e Pellegrini a receberem cartões amarelos por entradas tardias e imprudentes sobre Bryan Cristante e Junior Sambia, respetivamente, o que foi o máximo de luta que a Roma tinha demonstrado durante toda a competição até esse momento.

A noite estava a tornar-se difícil para De Rossi e companhia, mas, pouco depois do recomeço, tiveram uma oportunidade para desbloquear o jogo. Embora Gianluca Mancini parecesse estar a puxar Giulio Maggiore, da Salernitana, para trás quando o cabeceamento de Cristante bateu no braço do médio na área, o árbitro Marco Di Bello assinalou o penálti. O VAR concordou com o homem do meio e, na penalidade resultante, Paulo Dybala mandou Ochoa para o lado errado, dando à sua equipa uma vantagem provavelmente imerecida. A meio da primeira parte, os italianos aumentaram a vantagem com o seu segundo remate à baliza, quando Pellegrini rematou para a baliza vazia o cruzamento de Rick Karsdorp. Apesar de um desempenho abaixo do esperado, a Roma estava a perder por dois golos de diferença e aparentemente a controlar o jogo.

Teria sido uma injustiça se os Granata não tivessem marcado um golo, e garantiram que os seus adversários não sairiam com uma folha limpa quando Grigoris Kastanos cabeceou sem marcação para o fundo da baliza. A 20 minutos do fim, ainda havia muito tempo para o empate, mas, apesar de terem pressionado a Roma, não conseguiram restabelecer a igualdade.

O resultado deixa os comandados de De Rossi a apenas um ponto do quarto colocado, a Atalanta, embora com um jogo a mais. Foi a segunda vitória em dez jogos fora de casa no Campeonato Italiano, o que mostra que o novo técnico está fazendo efeito. A Salernitana, por sua vez, está a seis pontos da zona de segurança e, apesar de ter sido uma equipa muito forte na derrota, a despromoção parece cada vez mais provável a cada jogo que passa.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform