Serie A: Génova regressa aos triunfos ante a Salernitana (1-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Serie A: Génova regressa aos triunfos ante a Salernitana (1-0)

A festa do Génova
A festa do GénovaAFP
Os griffone somaram o terceiro triunfo na Serie A e afastam-se da zona de despromoção. Após a saída de Paulo Sousaa, o conjunto de Salerno continua sem somar vitórias na Serie A.

Génova 1-0 Salernitana

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Fazendo jus à sua reputação de cidade portuária, o Génova não teve dificuldades a navegar nos primeiros 45 minutos, com a equipa da casa a levar uma merecida vantagem para o intervalo. Quando Albert Guðmundsson acabou por colocar os anfitriões na frente, o conjunto de Gilardino já tinha acertado na trave por três vezes. O islandês abriu caminho por entre a defesa salernitana e rematou de pé direito a 25 metros da baliza de Guillermo Ochoa.

Depois de ter dominado desde o apito inicial na primeira parte, com sete remates à baliza da  Salernitana, a única crítica ao Génova ao intervalo era o facto de ter marcado apenas um golo. Com o decorrer da segunda parte e a equipa visitante a entrar mais no jogo, parecia que isso poderia causar problemas ao Génova, mas as oportunidades que os visitantes criaram, também foram desperdiçadas de forma frustrante. Pasquale Mazzocchi recebeu a bola dentro da grande área, mas o remate foi rapidamente afastado.

Gudmundsson festeja o golo
Gudmundsson festeja o goloAFP

Duas das três vitórias anteriores do Génova em todas as competições desta temporada envolveram mais de cinco golos no jogo, pelo que o resultado dará a Gilardino alguma garantia de que a sua equipa é capaz de levar um jogo até ao fim sem se tornar demasiado frenética. Mas a baliza do Génova teve uma vida encantada no final do jogo, quando Mazzocchi viu um cabeceamento bater no poste e Boulaye Dia, desequilibrado, desviou o remate de seis metros por cima da trave. Momentos depois, o atacante de 26 anos teve uma bola ao segundo poste, mas não conseguiu converter.

O Génova conseguiu três pontos preciosos para evitar a descida e somou o segundo jogo sem sofrer golos. Já a equipa de Filippo Inzaghi não vence há dez jogos no campeonato italiano.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform