Serie A: Inter conseguiu vitória em Udine (2-1) com golo aos 90+5 minutos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Serie A: Inter conseguiu vitória em Udine (2-1) com golo aos 90+5 minutos
Inter sentiu dificuldades frente à Udinese
Inter sentiu dificuldades frente à UdineseAFP
O atual líder da Serie A precisou de esperar até aos acréscimos para sorrir e somar os três pontos. João Ferreira foi utilizado na equipa da casa.

Udinese 1-2 Inter

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O único jogo entre os cinco principais campeonatos da Europa nesta noite, os olhos do continente estavam voltados para Udine, onde um início de jogo fraco provavelmente teria tirado do caminho até mesmo o mais devoto dos adeptos. Embora a vantagem de 14 pontos na liderança da Serie A antes da jornada significasse que o título já estava praticamente garantido para o Inter, havia uma camada extra de tempero aqui, pois eles sabiam que a vitória manteria vivo o sonho de conquistar o título contra o rival AC Milan em pouco menos de duas semanas.

Talvez ninguém gostasse mais de o fazer do que Hakan Çalhanoğlu, um homem que atravessou a fronteira, e o turco esteve perto de colocar a sua equipa em vantagem à passagem da meia-hora, quando o remate estrondoso foi repelido por Maduka Okoye. Essa defesa pareceu ainda maior 10 minutos depois, quando os anfitriões assumiram uma liderança improvável em circunstâncias cómicas. O cruzamento desviado de Lazar Samardžić parecia estar a entrar inofensivamente na área, mas uma falha de comunicação entre Yann Sommer e Denzel Dumfries - ambos deixaram passar a bola - viu-a entrar no canto.

O Inter pensou que tinha conseguido voltar ao jogo poucos minutos depois do recomeço, quando Carlos Augusto virou para casa depois de uma jogada de pinball na grande área, mas uma decisão de impedimento do VAR negou-lhe o primeiro golo da Serie A pelo Inter. Foi apenas um alívio temporário para os anfitriões, que implodiram pouco depois, quando Okoye saiu para um cruzamento que ele nunca conseguiu alcançar e acertou Marcus Thuram. O guarda-redes da Udinese já tinha feito uma defesa sólida a um remate de Çalhanoğlu, mas desta vez não teve qualquer hipótese, com o seu remate a entrar no ângulo inferior.

Foi o Inter que fez a maior parte das tentativas para sonhar com os três pontos, mas o esforço de Frattesi de 12 metros foi um pouco sintomático das dificuldades que estavam a enfrentar no terço final. Apesar de todo o esforço, os nerazzurri nunca conseguiram criar o que se poderia chamar de uma oportunidade de ouro até o minuto 90+5, quando Frattesi se redimiu ao aparecer na área para bater para o golo depois de o remate inicial de Lautaro Martínez ter sido desviado na trave - provocando cenas de júbilo no banco da Inter e deixando a Udinese de coração partido.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform