Serie A: Lazio regressa aos triunfos em Turim (2-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Serie A: Lazio regressa aos triunfos em Turim (2-0)
Guendouzi fez o primeiro golo da Lazio
Guendouzi fez o primeiro golo da LazioAFP
Depois da derrota com o Bolonha, o emblema romano somou novo triunfo no campeonato e manteve-se na perseguição à Roma na busca pelo último dos lugares europeus.

Torino 0-2 Lazio

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Depois do seu centésimo jogo na Serie A ao comando da Lazio, no passado fim de semana, Maurizio Sarri gostaria de ver a sua equipa melhor do que na derrota por 2-1 frente ao Bolonha. Os seus homens não pareciam ter boas possibilidades de o fazer logo aos cinco minutos, quando os ferros da baliza ficaram a tremer depois de Antonio Sanabria ter desviado o cruzamento de Raoul Bellanova para o poste. A resposta dos visitantes foi bastante silenciosa, mas pelo menos obrigaram Vanja Milinković-Savić a entrar em ação a meio da primeira parte, quando Ciro Immobile tentou a sua sorte a partir da borda da área.

Foi o Torino que dominou amplamente, e criou continuamente oportunidades, a melhor das quais coube a Duván Zapata, mas sem marcação na área, só conseguiu direcionar seu esforço para fora do alvo. O cabeceamento parecia ser o melhor caminho para o golo dos anfitriões, que voltaram a ameaçar a baliza aos 15 minutos, quando o remate de cabeça de Adam Masina beijou o poste.

O primeiro cliché do futebol é que quem não marca sofre. E o Torino foi castigado de forma brutal logo após o recomeço da partida, quando Immobile, após um passe de Luis Alberto, deu espaço para Matteo Guendouzi na área, que não teve dúvidas em marcar o seu segundo golo na temporada. Com os anfitriões talvez ainda abalados com a desvantagem, os Biancocelesti dobraram a vantagem quando Alberto voltou a participar, dando a Danilo Cataldi a oportunidade de marcar um golo de cabeça.

A partir daí, o jogo deveria ter sido fácil para a Lazio, mas a tarefa complicou-se a pouco mais de dez minutos do fim, quando Mario Gila recebeu o segundo amarelo. A partir de então, o Torino passou a atacar em série, mas os anfitriões não conseguiram criar um grande final de jogo e caíram para a segunda derrota em 12 jogos no campeonato italiano. A Lazio, por sua vez, conseguiu a quarta vitória nos últimos seis jogos fora de casa na Serie A.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform