Serie A: Luis Alberto resgata vitória para a Lázio em casa do Génova (0-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Serie A: Luis Alberto resgata vitória para a Lázio em casa do Génova (0-1)
Luis Alberto marcou o único golo da partida
Luis Alberto marcou o único golo da partidaAFP
Com um golo na segunda parte, a Lazio bateu o Génova num jogo emocionante, decidido pelo espanhol Luis Alberto, que já revelou que iria deixar o emblema romano no final da época.

Recorde as principias incidências da partida

Lázio e Génova entraram em campo à procura de pontos importantes, mas deixaram o relvado aos 45 minutos sem nada para mostrar. Na verdade, houve várias oportunidades na primeira parte do jogo, com os jogadores das duas equipas inspirados, mas imprecisos e, por vezes, precipitados na procura de soluções para visar a baliza contrária.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

As melhores oportunidades da primeira parte foram quase todas dos anfitriões: logo aos quatro minutos, Caleb Ekuban ameaçou com um remate ao poste e depois foi a vez de Mateo Retegui. O primeiro lance de perigo dos Biancocelesti surgiu aos 26 minutos, quando Felipe Anderson tentou fintar Josep Martinez sem sucesso.

A chance mais clara, no entanto, veio pouco antes do fim da primeira parte, com o Génova a voltar a acertar nos ferros depois de um excelente contra-ataque finalizado por Ekuban numa altura em que a equipa de Igor Tudor já tinha perdido Manuel Lazzari por lesão.

O erro de Ekuban custou caro ao Génova, porque a Lazio que voltou a entrar em campo na segunda parte era uma equipa muito mais agressiva e cínica na frente da baliza, à procura do golo da vitória para continuar na luta pelos lugares de Liga dos Campeões.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaOpta by Stats Perform

A Lazio foi crescendo e ameaçou por Felipe Anderson e Luis Alberto em várias ocasiões, obrigando Martinez a uma intervenção decisiva à passagem da hora de jogo para manter o resultado em 0-0.

No entanto, foram precisos apenas mais sete minutos para que a Lazio conseguisse quebrar o impasse. O 0-1 foi marcado por Luis Alberto, que, apesar de não ter usado a braçadeira de capitão após os acontecimentos das últimas semanas, provou mais uma vez ser um líder e um jogador decisivo. Após o golo, o espanhol celebrou apontando para o escudo da sua camisola, enviando um sinal claro ao clube depois de ter anunciado a saída.

O golo fez baixar inevitavelmente o ritmo do jogo, que até então tinha sido muito disputado. Os homens de Tudor seguraram o resultado e voltam a entrar na luta pelos lugares de Liga dos Campeões numa ronda na qual jogaram antes dos concorrentes, Roma e Atalanta.