Serie A: Rafael Leão é o herói do AC Milan na vitória diante da Fiorentina (2-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Serie A: Rafael Leão é o herói do AC Milan na vitória diante da Fiorentina (2-1)
Rafael Leão foi a estrela do AC Milan
Rafael Leão foi a estrela do AC MilanAFP
O avançado português marcou e assistiu no triunfo dos rossoneri em Florença. Foi o primeiro jogo dos viola após a morte do dirigente Joe Barone.

Fiorentina 1-2 AC Milan

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

As últimas três visitas dos rossoneri a Florença tinham resultado em 15 golos, pelo que foi uma surpresa ver uma primeira parte sem golos, apesar de o Milan ter feito seis remates à baliza antes do apito para o intervalo. Metade desses remates foram de Rafael Leão num período de 10 minutos, com os três a serem bem defendidos por Filippo Terracciano. Olivier Giroud também desperdiçou um trio de boas oportunidades, mas Fikayo Tomori foi quem esteve mais perto de marcar para os visitantes, com o seu cabeceamento a ser desviado por Terracciano e posteriormente afastado em cima da linha.

A melhor oportunidade da Fiorentina foi criada por Andrea Belotti, que obrigou Mike Maignan a defender um remate à queima-roupa. No entanto, o Milan teve a melhor parte da etapa inicial e, na segunda parte, foi recompensado quase de imediato com o golo inaugural. O calcanhar Leão encontrou Ruben Loftus-Cheek na entrada da área, que demorou um pouco para tirar a bola dos pés antes de finalmente bater para o golo e chegar aos dois dígitos na temporada.

Como a Viola só tinha perdido uma vez em 13 jogos em casa antes desta noite, não foi surpreendente ver a Fiorentina responder de imediato com Alfred Duncan, que marcou o seu segundo golo da época no canto inferior direito. No entanto, o brilho de Leão fez com que o Milan voltasse a ficar em vantagem momentos depois. O português, que teve uma atuação notável nos primeiros oito minutos do primeiro tempo, driblou Terraciano e tocou para a baliza vazia.

Os dois guarda-redes foram então obrigados a entrar em ação por Alessandro Florenzi e Belotti, respetivamente, com Maignan a fazer uma defesa espetacular ao segundo. Christian Pulisic pensou então que tinha marcado no seu quinto jogo consecutivo quando colocou a bola na baliza para aumentar a vantagem dos Rossoneri, mas o golo foi anulado por fora de jogo.

Mesmo assim, o AC Milan saiu de Florença com os três pontos, dando continuidade à impressionante série de vitórias em todos os jogos fora de casa na temporada. Apesar de uma vitória tão corajosa numa fortaleza, os rossoneri continuam a 11 pontos do rival Inter na liderança, enquanto a Fiorentina permanece em 10.º lugar após esta derrota. O troféu da Liga Conferência continua a ser a hipótese mais provável para a competição europeia em 2024/25.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore