Monza remonta para a vitória frente à Fiorentina (3-2), Udinese afunda Cremonese (3-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Monza remonta para a vitória frente à Fiorentina (3-2), Udinese afunda Cremonese (3-0)
O português Dany Mota marcou um dos golos do triunfo do Monza
O português Dany Mota marcou um dos golos do triunfo do MonzaMonza
A Fiorentina desperdiçou uma vantagem de dois golos e não evitou o desaire na visita ao reduto do Monza, que, com um golo do português Dany Mota entre os três marcados, subiu ao 12.º lugar. Já a Udinese superiorizou-se sem dificuldades à Cremonese, que está cada vez mais próxima de ver confirmada a descida de divisão.

Monza - Fiorentina, 3-2

Com uns primeiros 15 minutos de grande nível, a Fiorentina parecia que iria conseguir rentabilizar na perfeição a viagem até casa do Monza. Cristian Kouame começou por abrir o ativo, com oito minutos jogados, e assistiu pouco depois para o segundo golo do emblema viola, da autoria de Riccardo Saponara.

A resposta dos locais, porém, aconteceu aos 26 minutos, por culpa da infelicidade de Cristiano Biraghi, que até tinha feito a assistência para o primeiro golo do encontro. O golo motivou a formação da casa e o empate chegou antes do descanso, com toque português. Dany Mota, servido por Michele di Gregorio, igualou e abriu caminho à reviravolta, que podia mesmo ter acontecido ainda na primeira parte, não fosse o golo invalidado pelo VAR a Matteo Pessina por mão na bola.

Não aconteceu aí, mas confirmou-se pouco depois do reatar da partida. Aos 58 minutos, Pessina assumiu a cobrança de uma grande penalidade e não perdoou, consumando a remontada e garantindo os três pontos para a sua equipa, que chegou aos 41 pontos na Serie A.

Udinese x Cremonese, 3-0

A Udinese não sentiu dificuldades para se superiorizar à aflita Cremonese, tendo construído o triunfo ainda nos primeiros 45 minutos. Logo aos dois, Lazar Samardzic abriu a contagem, ampliada pouco antes da meia-hora pelo ex-Famalicão Nehuen Perez, a passe de Samardzic.

Com margem confortável, os bianconeri não relaxaram e, nove minutos depois, Isaac Success fez o terceiro, servido por Jaka Bijol.

Com a vitória, a Udinese segue tranquila no nono lugar da Serie A, com 42 pontos, ao passo que a Cremonese é 19.ª colocada, com 19, e está cada vez mais perto de ver confirmada a descida de divisão.