Skriniar foi operado em França e pode ter acabado a época

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Skriniar foi operado em França e pode ter acabado a época
Skriniar já perdeu um mês e enfrenta agora nova paragem
Skriniar já perdeu um mês e enfrenta agora nova paragemProfimedia
O defesa eslovaco Milan Skriniar (28 anos), do Inter Milão, deu esta quinta-feira conta do seu estado de saúde na rede social Instagram. Ao mesmo tempo, enviou uma mensagem aos seus companheiros de equipa, que lutaram para que o clube italiano chegasse às meias-finais da Liga dos Campeões, diante do Benfica.

Esteio da seleção da Eslováquia, mas também do Inter, Skriniar jogou apenas 11 minutos desde 26 de fevereiro devido a lesão. O central saiu do banco no dia 14 de março, nos oitavos de final da Liga dos Campeões, diante do FC Porto. Desde então, não entra nas contas de Simone Inzaghi. A situação atual foi esclarecida pelo próprio jogador, esta quinta-feira, no Instagram.

"Envio as minhas saudações e agradecimentos aos meus companheiros de equipa que lutaram para chegar às meias-finais da Liga dos Campeões. Quero também informar e tranquilizar-vos sobre o estado da minha lesão desde o primeiro jogo dos oitavos de final da Liga dos Campeões contra o Porto. Na quarta-feira, de acordo com o Inter, passei por uma operação que me permitirá regressar ao relvado o mais rapidamente possível. Agora tenho de me reabilitar para poder jogar novamente", escreveu Skriniar.

O clube de Milão também emitiu uma declaração, informando da intervenção cirúrgica do central.

"Milan Skriniar foi submetido a uma cirurgia endoscópica na sua coluna lombar na quarta-feira na clínica Clinique du Sport em Merignac. O defesa do Inter irá submeter-se a um programa de reabilitação nas próximas semanas", lê-se no site do clube.

É evidente que o eslovaco vai perder os próximos jogos da Série A e a meia-final da Taça de Itália, contra a Juventus. Resta saber se será capaz de recuperar para as meias-finais da Liga dos Campeões, contra os rivais da cidade, o AC Milan, a 10 e 16 de maio. O campeonato italiano termina, depois, a 4 de Junho. E se a recuperação se estender até aos dois meses, há também o risco de falhar as eliminatórias para o Euro-2024, em junho.

A lesão de Skriniar ocorreu numa altura em que já se falava da transferência de verão, como jogador livre, para o Paris Saint-Germain. A chegada à capital francesa é praticamente um facto, mas espera-se ainda uma oficialização dos parisienses.