Stefano Pioli meio satisfeito após vencer Frosinone: "A equipa ainda tem de melhorar muitas coisas"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Stefano Pioli meio satisfeito após vencer Frosinone: "A equipa ainda tem de melhorar muitas coisas"

Stefano Pioli, treinador do AC Milan
Stefano Pioli, treinador do AC MilanProfimedia
Stefano Pioli, treinador do AC Milan, falou aos microfones da DAZN depois do triunfo por 3-2 diante do Frosinone, na 23.ª jornada da Serie A. "Temos de elevar o nosso nível em todas as situações, como por exemplo hoje nos golos deles. Na segunda parte, o Frosinone não rematou tanto à nossa baliza", afirmou o técnico.

Recorde as incidências da partida

O treinador do AC Milan, Stefano Pioli, falou aos microfones da DAZN após a vitória fora de casa contra o Frosinone.

"Jovic? Luka é um jogador decisivo, que não está a ter muitos minutos, mas que os utiliza para ajudar a equipa. O Jovic é um jogador de qualidade, sempre pensei assim e dou-lhe força todos os dias. Não foi só graças a ele, tivemos um jogo em que começámos desta e daquela maneira, mas tivemos uma boa reação de carácter que nos deu a oportunidade de ganhar um jogo complicado como esperávamos", acrescentou o treinador.

"Temos de fazer melhor, elevar o nível em todas as situações"

Depois, Stefano Pioli analisou o jogo.

"A equipa ainda tem de fazer muitas coisas melhor. Mesmo no último jogo, acreditámos, mas não conseguimos. Desde o início do ano que estamos muito perto dos níveis do Inter e da Juve, que estão a jogar muito bem. Giroud? Olivier tem muitas qualidades técnicas e morais. Esta noite explorámos bem o um contra um no exterior, mas precisávamos de encher um pouco mais a baliza. Na segunda parte, conseguimos fazer melhor", explicou.

"O nível vai subir em breve no campeonato e temos de elevar o nosso nível em todas as situações, como hoje nos golos deles. Na segunda parte, o Frosinone não rematou tanto à nossa baliza. Defensivamente, podemos fazer muitas coisas melhor, especialmente quando não temos a posse da bola. Agora vamos pensar no Nápoles e aproveitar uma semana sem compromissos", acrescentou Stefano Pioli.

"Rumores sobre o meu futuro não me afetam"

Sobre a suspensão de Reijnders:"O Tiji está a jogar tanto que, mais cedo ou mais tarde, tinha de falhar um  jogo. Se ele tivesse de falhar um jogo entre Nápoles e Monza, teríamos alternativas como Bennacer e Musah. Podemos cobrir a sua ausência com características diferentes."

Depois, um comentário sobre o seu futuro e os rumores sobre o seu substituto.

"Não há problema se esses rumores me aborrecem ou incomodam, o importante é que eu, a equipa e o clube estejamos concentrados no presente. Esses rumores não me afetam. Depois, no final do ano, há um clube que avalia e toma as suas decisões. Estou muito bem no AC Milan e sempre o disse. Sempre tentei dar algo ao AC Milan. Veremos o que acontece no futuro", explicou Stefano Pioli, que ainda deixou um pequeno comentário ao clássico entre Inter Milão e Juventus.

"Acho que será um grande jogo. Estão a dominar merecidamente o campeonato e são duas equipas que jogam bom futebol. No papel, acho que vai ser um jogo semelhante ao da primeira volta", comentou.