Serie A: Jovic foi herói do AC Milan (3-2), Vitinha estreia-se com nulo no Génova (0-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Serie A: Jovic foi herói do AC Milan (3-2), Vitinha estreia-se com nulo no Génova (0-0)
Atualizado
A festa dos jogadores milaneses
A festa dos jogadores milanesesAFP
O AC Milan sofreu em Frosinone, mas conseguiu três importantes pontos para continuar na perseguição a Inter e Juventus que se defrontam nesta ronda. Suplente utilizado, Vitinha fez a estreia não conseguiu ajudar a equipa genovesa a somar a terceira vitória consecutiva. Também não houve golos em Udine. O Bolonha venceu o Sassuolo (4-2), no jogo que fechou sábado.
A classificação da Serie A
A classificação da Serie AFlashscore

Frosinone 2-3 AC Milan

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Os anfitriões tinham sofrido o primeiro golo em cada um dos seus últimos três jogos em casa antes desta noite, e o Milan tinha marcado em todos os jogos fora esta época. Assim, não foi surpresa ver Olivier Giroud dar a vantagem aos rossoneri aos 17 minutos, ao cabecear com força para o seu 11.º golo da época na Serie A, após um cruzamento de Rafael Leão.

O Frosinone foi mais forte, com Demba Seck a obrigar Mike Maignan a desviar um remate de longa distância por cima da barra, antes de ser assinalada uma grande penalidade a meio da primeira parte. O árbitro assinalou uma grande penalidade a favor do Frosinone, que foi cometida por Leão, que manipulou a bola dentro da área e deu a Matías Soulé a oportunidade de empatar. O jogador emprestado pela Juventus rematou com calma para o canto superior e atingiu os dois dígitos na temporada - o primeiro jogador do Frosinone a fazê-lo na África do Sul. O golo foi o primeiro de um jogador do Frosinone na Serie A. A equipa de Stefano Pioli tentou retomar a liderança antes do intervalo, mas o belo passe de Giroud por pouco não acertou a cabeça de Christian Pulisic, e o cruzamento desviado de Leão foi desviado por Stefano Turati.

Apesar do bom final de jogo na primeira parte, o Milan começou o segundo tempo em ritmo lento, e pagou o preço final quando o capitão do Frosinone, Luca Mazzitelli, virou o jogo para os anfitriões, com um remate de Maignan para os colocar na frente. No entanto, os rossoneri voltaram a marcar poucos minutos depois, com Matteo Gabbia a marcar o seu primeiro golo na SA, depois de um cabeceamento delicado de Giroud que o encontrou no poste traseiro.

O incrível jogo de ida e volta continuou, e ainda deu mais uma reviravolta a sete minutos do fim, quando o suplente Luka Jović rematou para o fundo da baliza depois de a bola lhe ter caído gentilmente na área, dando ao Milan os três pontos. Os homens de Pioli perderam apenas um dos seus últimos nove jogos fora de casa no campeonato e, com apenas cinco pontos a separá-los do líder Inter, talvez a luta pelo título ainda não tenha terminado. Quanto ao Frosinone, agora são seis derrotas em oito jogos no campeonato, e eles continuam sem vencer os rossoneri em seis tentativas.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform

Bolonha 4-2 Sassuolo

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

A meio a uma fase indiferente, os Rossoblù estavam de volta ao Estádio Renato Dall'Ara, onde haviam perdido apenas uma vez em 10 jogos da Serie A nesta temporada antes do pontapé inicial. No entanto, essa fortaleza foi quebrada antes da marca do quarto de hora por um golo que nem Łukasz Skorupski nem Remo Freuler vão querer ver de novo. A tentativa de passe do guarda-redes do Bolonha para o jogador emprestado pelo Nottingham Forest foi interceptada por Kristian Thorstvedt, que rematou para dar ao Sassuolo uma vantagem surpreendente e marcar a sua 50.ª presença na Serie A em grande estilo. A vantagem, no entanto, foi anulada de forma enfática pelo golo de Joshua Zirkzee, que desviou de Mattia Viti e passou por Andrea Consigli. Cristian Volpato aproveitou o passe de Armand Laurienté e marcou o seu primeiro golo pelo clube com um brilhante remate de pé esquerdo.

O Bologna não tinha força ofensiva antes do intervalo, e Thiago Motta procurou refrescar a sua equipa com as entradas de Riccardo Orsolini e Alexis Saelemaekers, emprestado pelo AC Milan. O primeiro quase teve um impacto imediato com uma tentativa de remate que saiu ao lado, enquanto um remate especulativo de Saelemaekers de longe passou ao lado da trave. O Bologna acabou por ser recompensado com uma bela jogada de bola parada, que culminou com um belo remate de Victor Kristiansen, cabeceado por Giovanni Fabbian. Zirkzee levou os anfitriões para a frente em busca de um potencial vencedor, que acabou por ser cortesia de Lewis Ferguson, com o escocês a receber um passe de Zirkzee e a enviar um remate certeiro para lá de Consigli aos 83 minutos. A vitória foi carimbada pouco depois, quando Saelemaekers reagiu a uma indecisão defensiva para marcar o seu primeiro golo no Bolonha à queima-roupa.

Motta, que estava a cumprir um jogo de castigo, sorriu nas bancadas ao ver a sua equipa aumentar a sua série invicta em casa para 10 jogos, subindo assim para o quinto lugar da tabela. O conjunto de Alessio Dionisi, por sua vez, sofreu a sétima derrota nos últimos nove jogos do campeonato e está a apenas um ponto da zona de despromoção.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Empoli 0-0 Génova

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

A pressão inicial do Empoli ameaçou acabar com a série de duas vitórias consecutivas do Génova, com Nicolò Cambiaghi a liderar o ataque dos Azzurri com um remate rasteiro para a baliza. No entanto, os comandados de Alberto Gilardino acabaram por assumir o controlo da bola, lançando homens para a frente em busca do golo.

Os visitantes perderam uma oportunidade clara quando Mario Retegui não conseguiu acertar um cruzamento rasteiro perigoso. Depois de Cambiaghi ter acertado na trave após o recomeço, o ambiente no Estádio Carlo Castellani transformou-se num ambiente de frustração, uma vez que os anfitriões precisavam dos três pontos para saírem da zona de despromoção.

O Génova aumentou a vantagem nos minutos finais, com Djed Spence a cabecear para o golo, mas um defesa desviou a bola para fora. Depois disso, o Empoli recuou para absorver a pressão do adversário e fez o suficiente para impedir que o time de Gilardino chegasse ao fundo das redes pela primeira vez em quatro jogos. O Empoli, no entanto, ampliou a sua série invicta na Serie A para oito jogos, mas não antes de Koni De Winter receber o segundo cartão amarelo por uma jogada cínica. Com o resultado, Davide Nicolas continua invicto nos três jogos que disputou desde que assumiu o comando da equipe, o que dá esperanças aos torcedores de que ele possa afastar os problemas.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Udinese 0-0 Monza

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Devido aos insultos racista de uma pequena minoria de adeptos da Udinese, não havia público para incentivar os Zebretti quando eles mais precisavam. A equipa da casa, que começou o fim de semana acima da zona de despromoção apenas pela diferença de golos, sabia que era afundar ou nadar, e criou a sua primeira oportunidade logo aos 10 minutos, quando Lorenzo Lucca entrou na área e rematou rasteiro, mas Michele Di Gregorio negou-lhe um início de sonho.

O único outro destaque da meia hora inicial foi o cartão amarelo para Roberto Pereyra após uma falta desastrada, que também o suspendeu para o próximo jogo da Udinese. Mas os anfitriões não estavam desanimados e Florian Thauvin teve uma boa oportunidade pouco depois, com um remate de longa distância que só uma grande defesa de Di Gregorio impediu que entrasse no ângulo inferior esquerdo.

O Monza precisava de uma injeção de inspiração. No entanto, a única mudança no intervalo foi defensiva, com Andrea Carboni fazendo sua primeira aparição em 2024 no lugar de Luca Caldirola. As pernas frescas serviram apenas para tornar as chances da Udinese ainda mais escassas, com Thomas Kristensen não conseguindo testar Di Gregorio através de um chute especulativo logo após a marca de uma hora.

O Monza precisou apenas de um único remate à baliza para derrotar o Sassuolo na sua deslocação anterior, mas nem esse luxo lhes foi negado, com o suplente utilizado Pedro Pereira a não conseguir fazer passar uma tentativa de remate na área por uma muralha de Zebretti. Lazar Samardžić também teve a Udinese acreditando por milissegundos na outra extremidade, vendo um passe para a área bloqueado antes de uma tentativa de bola longa ser facilmente recolhida por Di Gregorio.

Em última análise, este caso instantaneamente esquecível assemelhava-se a uma mera sessão de treino, e os adeptos da casa não podem regressar suficientemente cedo no que diz respeito à Udinese - embora tenham pelo menos evitado qualquer acréscimo aos seus 14 golos sofridos após o minuto 75. Quanto ao Monza, é mais um ponto conquistado, já que a apatia do meio da tabela continua.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform