STJD suspende mais 12 jogadores no Brasil por suspeita de manipulação de jogos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

STJD suspende mais 12 jogadores no Brasil por suspeita de manipulação de jogos

Alef Manga, ex-Coritiba, é um dos jogadores afastados pelo STJD
Alef Manga, ex-Coritiba, é um dos jogadores afastados pelo STJDProfimedia
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou, esta terça-feira, a suspensão de 12 jogadores por suspeita de manipulação no futebol brasileiro. A pena é preventiva e tem validade de 30 dias.

Os atletas suspensos são alvos de uma nova fase da Operação Penalidade Máxima, conduzida pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO). A decisão foi tomada pelo vice-presidente do STJD, Felipe Bevilacqua, que está na presidência do Tribunal, devido à viagem do presidente, José Perdiz, para acompanhar o Mundial Feminino.

Os 12 jogadores suspensos possuem passagens por grandes clubes brasileiros e inclui Sávio Alves, defesa que representa atualmente o Rio Ave, e alguns já se tornaram réus na Justiça. 

Lista completa dos jogadores suspensos

- Alef Manga, ex-Coritiba, agora no Paphos (Chipre)- Dadá Belmonte, do América- Igor Carius, do Sport- Jesus Trindade, ex-Coritiba, agora no Barcelona SC (Equador)- Pedrinho, ex-Athletico, agora no Shakthar (Ucrânia)- Sidcley, ex-Cuiabá, agora no Dínamo Kiev (Rússia)- Thonny Anderson, ex-Coritiba, do Bragantino, que estava emprestado ao ABC- Nino Paraíba, do Paysandu- Bryan García, ex-Athletico, agora no Independiente del Valle (Equador)- Diego Porfírio, do Desportivo Aliança- Vitor Mendes, do Fluminense- Sávio Alves, ex-Goiás, agora no Rio Ave