Corinthians punido com jogo à porta fechada por cântico homofóbico contra o São Paulo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Corinthians punido com jogo à porta fechada por cântico homofóbico contra o São Paulo

Corinthians terá de jogar sem adeptos no seu estádio
Corinthians terá de jogar sem adeptos no seu estádioProfimedia
O Corinthians foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), esta quarta-feira, pelo cântico homofóbico da sua claque no clássico contra o São Paulo. Numa decisão inédita, a pena será de um jogo à porta fechada na Neo Química Arena.

A próxima partida do Corinthians em casa será no dia no dia 2 de julho, diante do Red Bull Bragantino, para a 13.ª jornada do Brasileirão. Ainda há espaço para recurso da decisão do STJD.

A punição ao Corinthians é referente aos cânticos homofóbicos da claque no clássico de 14 de maio contra o São Paulo. Na ocasião, o árbitro Bruno Arleu de Araújo chegou a parar o jogo na segundo parte. O juiz relatou o episódio no relatório e o ecrã gigante do estádio exibiu uma mensagem a condenar o ato.

Corinthians e São Paulo empataram por 1 a 1 na Neo Química Arena
Corinthians e São Paulo empataram por 1 a 1 na Neo Química ArenaPaulo Pinto/saopaulofc.net

A pena foi aplicada pelo artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, a primeira por homofobia no futebol brasileiro.

O artigo enquadra legalmente quem "praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência."