Thiago Motta concorda com Ancelotti: "Os jogadores têm de ter liberdade para criar"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Thiago Motta concorda com Ancelotti: "Os jogadores têm de ter liberdade para criar"

Thiago Motta, treinador do Bolonha
Thiago Motta, treinador do BolonhaAFP
Na conferência de imprensa que antecedeu o desafio contra a Fiorentina, Thiago Motta, treinador ítalo-brasileiro do Bolonha, colocou um travão na euforia: "Estamos a fazer coisas extraordinárias, mas ainda estamos em novembro".

"Estamos a fazer coisas extraordinárias, mas ainda estamos em novembro. Vamos à Fiorentina conscientes de que já jogámos e vamos jogar com equipas mais bem apetrechadas do que a nossa e, para continuarmos a competir, temos de estar sempre a 100% e não mudar as nossas características", afirmou o treinador do Bolonha, Thiago Motta, a dois dias do dérbi dos Apeninos, num discurso onde também regressou às palavras de um colega mais experiente, Carlo Ancelotti.

Motta referiu-se ao conceito de Ancelotti sobre o erro, que muitos jovens treinadores cometem, de dar demasiada informação aos jogadores, que devem ser livres na fase de posse de bola.

"Tudo o que ele diz é para ser escutado e fundamentado. Eu ouvi e li o que ele disse: não quero dizer que ele tenha sempre razão em tudo, mas os resultados falam por ele e dizem que sim, e que muitas coisas que ele diz são verdadeiras e funcionais", disse Thiago Motta

"Concordo que os jogadores devem ter liberdade para criar e expressar-se e tento deixar os jogadores livres para se expressarem ao máximo, dentro de um contexto, porque no caos não se pode expressar ao máximo. De fora só podemos ajudar os rapazes com informações e explicar o porquê de uma coisa ou outra, mas são eles, os que entram em campo, que são os protagonistas", defendeu o treinador do Bolonha.

Siga o Fiorentina-Bolonha no Flashscore